Busca por náufragos de pesqueiro sul coreano que naufragou é suspensa

0

As equipes de resgate neozelandesas suspenderam nesta terça-feira a busca pelos 17 desaparecidos de um pesqueiro sul-coreano que naufragou na segunda-feira no oceano Antártico. “Com a temperatura da água em 2ºC, o tempo de sobrevivência da tripulação na água foi muito curto”, disse o coordenador do centro de resgate da Nova Zelândia, Dave Wilson. Com isso, o número de mortos no incidente chega a 22.

“Infelizmente, é muito improvável que alguém que não tenha sido resgatado na segunda-feira tenha sobrevivido”, acrescentou Wilson 30 horas depois do naufrágio do pesqueiro.

O coordenador do resgate indicou que, segundo os médicos, “aqueles que não sofreram uma parada cardíaca ao entrar na água ficaram inconscientes depois de uma hora e sem possibilidades de reanimação depois de duas horas”. “Acreditamos que o navio afundou muito depressa e que a tripulação foi obrigada a abandonar a embarcação sem tempo para organizar o equipamento de emergência adequado”, concluiu Wilson.

O barco No.1 In Sung levava 42 pessoas a bordo, entre eles oito sul-coreanos, oito chineses, 11 indonésios, três filipinos e um russo. Outra embarcação sul-coreana que se encontrava perto do local do acidente resgatou 20 tripulantes e recuperou os corpos de outros cinco.

O acidente ocorreu a 1.850 km ao norte da base americana na Antártida McMurdo e a 2.700 km do extremo sul da Nova Zelândia.

Com as informações – EFE

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta