Otimista em relação ao Brasil, Eike dá entrevista ao ´60 Minutes´

0
74
Eike Batista falou sobre as perspectivas de crescimento econômico do Brasil em entrevista à Steve Kroft ao ‘60 Minutes’, da TV americana CBS. Na reportagem, o retrato de um Brasil apontado como “a nação que está em vias de se tornar a quinta maior potência econômica do mundo, superando países como França e Inglaterra”.

Eike jogou holofotes para os índices de desenvolvimento econômicos que chegam a ser três vezes superior ao dos Estados Unidos, registrando a taxa de 7%. O entrevistado também observou que “somos maiores que todos os outros países da América do Sul juntos”.

O empresário acredita que este é o momento de os norte-americanos prestarem atenção no nosso contexto atual que, segundo sua análise, começou a ser construído há 16 anos e hoje colhe sucessos como a criação de 1,5 milhão de empregos neste ano.

Na matéria, Eike pode exibir o seu Superporto do Açu, que está sendo construído em São João da Barra (RJ), além de outros empreendimentos da sua empresa nos setores de petróleo e gás, mineração, logística e energia – destacando o país como grande produtor mundial de minério de ferro, alimentos, aviões, dentre outros.

O programa foi ao ar no fim de semana e gerou muitas manifestações no Twitter do empresário que, aliás, é twitteiro assumido. Na última semana participou de um segundo encontro com outros twitteiros na sede da sua empresa, no Rio, e conversou durante quase três horas sobre empreededorismo e desafios do Brasil.

“Abordamos vários assuntos, como transparência e honestidade, que derrubam qualquer muralha! Essa é a minha filosofia de vida, e é isso que o Twitter representa!”, escreveu em seu site.

Assista ao vídeo da entrevista (em inglês):


Clipping direto – SRZD

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta