Rossetto nega negociação da Petrobras para compra de fatia na ETH

0
131

O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, negou com veemência a informação de que a estatal estivesse negociando a compra de uma participação na produtora de etanol ETH.

“Acompanhanos com absoluta surpresa [a informação divulgada], não há nenhuma tratativa com a empresa ETH sobre esse tema. Nenhuma tratativa”, repetiu diversas vezes Rossetto, que participou de homenagem ao diretor financeiro da Petrobras, Almir Barbassa, organizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef).

Rossetto afirmou que a empresa “tem um plano de negócios em operação” e ressaltou que as únicas associações existentes são as já anunciadas com o Grupo Guarany e a São Martinho, essa última na constituição da empresa Nova Fronteira, em Goiás.

“Estamos muito satisfeitos com as nossas parcerias e em plena execução do plano de etanol no Brasil”, destacou o executivo, que estimou que a produção da Petrobras terminará 2010 com 1 bilhão de litros de etanol, com previsão de atingir 2,6 bilhões de litros em 2014.

Para 2010, Rossetto projetou terminar a safra com 23 milhões de toneladas de cana moída, o que colocaria a Petrobras Biocombustível entre a terceira e a quarta posições no ranking nacional de moagem de cana.

Com as informações – Rafael Rosas / Valor

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta