O Portal Marítimo adverte: Rapidinhas no sol do Rio cansam mais!

0
87

Um dia de chuva para 10 de muito sol. Eis nosso querido Rio de Janeiro nas últimas semanas, mas não posso me queixar, pois entre uma praia e outra, sempre sobra tempo pra uma esticadinha no PC pra não deixar de publicar as tão famosas rapidinhas do Portal. 

A novela dos royalties – O senador Francisco Dornelles, afirmou que o Rio de Janeiro não aceitará a proposta de divisão dos royalties do petróleo aprovada ontem (quarta-feira) pela Câmara. Dornelles ainda classificou a nova proposta de divisão dos lucros como “imoral, indecente e ilegal”. Para o senador, o presidente Lula deverá vetar a emenda por ela ser “inconstitucional”. E como o Portal sempre soube, esta novela está longe de acabar. Pior que mexicana, pior que “vale à pena ver de novo”, a novela da vida real é bem mais cheia de tramas e surpresas…

Parabéns MSC!O grupo MSC (Mediterranean Shipping Company) completa 40 anos, com a vice-liderança no segmento de transporte de cargas, são 435 navios que servem 306 portos espalhados em 6 continentes, além de 420 escritórios. A Companhia iniciou SUS operações em 1970 e entrou para o segmento de cruzeiros no final da década seguinte – no qual é líder no Brasil, América do Sul e Mediterrâneio, e quarta maior do mundo.

Maersk e o gás naturalRumores surgidos na semana passada davam a Maersk e a Daewoo a considerar a possibilidade do uso de gás natural liquefeito para alimentar alguns, se não todos, os novos navios da multinacional dinamarquesa. A utilização de GNL iria, aparentemente, permitir à Maersk cumprir as suas metas ambientais de redução das emissões dos navios. A linha tem estado na vanguarda da utilização do denominado “slow steaming” para reduzir as emissões, e ao mesmo tempo cortar significativamente nos consumos e nos custos de combustível por viagem.

Por Caê Mahan

Deixe uma resposta