Rapidinhas do Portal!

0

Boa noite com pinta de tarde para todos os visitantes do portal! Vida corrida, festas chegando e rapidinhas pra dar aquele refresh que já estamos acostumados! Tem confusão em cruzeiro no Rio, piratas atacando novamente e Transpetro cancelando licitações, vamo que vamo!

Piratas em navio Panamenho – Um navio mercante que pertence aos Emirados Árabes Unidos, mas com bandeira do Panamá, foi sequestrado por piradas somalis. De acordo com a Força Naval Europeia, os cargueiro foi tomado a cerca de 400 milhas náuticas a nordeste das Seychelles.

Segundo noticia a Reuters, os piratas abordaram o navio, o MV ORNA, depois de o perseguirem com duas embarcações e efectuarem disparos com armas ligeiras, mas também com lança granadas.

Com as informações – Diário IOL

Confusão em cruzeiro no Rio – Um princípio de incêndio na praça de máquinas do navio MSC Musica, causou confusão no terminal marítimo de passageiros do porto do Rio de Janeiro, no último domingo. O navio partiria às 18h, mas graças ao incêndio, que afetou os sistemas de ar-condicionado e hidrofóricos da embarcação, alguns passageiros revoltados ocuparam a escada de portaló, impedindo seu içamento, o que fez então a saída ser cancelada.

A viagem, que estava apenas começando, foi cancelada e os passageiros que não tinham onde pernoitar na cidade foram autorizados a ficar até a manhã desta segunda-feira.

A MSC comentou o ocorrido através da seguinte nota:

A MSC Cruzeiros informa que por problemas técnicos no sistema central de ar condicionado, a companhia decidiu cancelar o cruzeiro do MSC Musica com saída prevista para ontem (19/12) do rio de janeiro. A empresa lamenta o cancelamento e reitera que esta foi a decisão mais prudente baseada nos critérios máximos de qualidade e conforto que preza. A empresa oferecerá reembolso de 100% para todos os hóspedes, além de 50% de desconto para uma próxima viagem e acomodação de uma noite aos hóspedes que necessitarem. A companhia afirma que oferecerá toda a assistência necessária para minimizar os contratempos ocorridos.

Com as informações – Terra

Transpetro cancela licitações – A Empresa cancelou hoje a licitação de oito navios que seriam construídos no Brasil na segunda fase do Promef.

Cinco deles para 30 mil toneladas de porte bruto cada, seriam construídos pelo Rio Nave, no Rio. Os outros três chegaram a ser negociados com o Estaleiro Mauá, mas não houve um acordo entre as partes e o contrato não foi assinado.

Este mês a Transpetro e o Rio Nave cancelaram o contrato dos cinco navios porque o estaleiro não apresentou, no prazo, a documentação necessária para iniciar a construção.

Já a licitação para os outros três havia sido cancelada em novembro. E Mauá, que disputava este lote, tem um outro contrato em plena eficácia com a Transpetro, para construção de quatro navios. Dois destes navios – Celso Furtado e Sérgio Buarque de Holanda – já foram lançados ao mar.

A empresa abrirá, até o fim deste ano, uma nova licitação para a contratação dos navios.

Com as informações – Estadão

 

Por Caê Mahan

Deixe uma resposta