Baile de Formatura EFOMM 2010

2

Como todo bom veterano, estava desembarcado, e não pude deixar de comparecer ao último baile da turma dos meus feras, que tomou lugar no último sábado, no Rio Centro. Peço desculpas pelo delay para postagem da matérias, mas sabem como é né, open bar etc etc… A ressaca passou e aqui seguem minhas impressões sobre a festa, que foi à altura da Turma que se formou.

Às 23h do dia 18 de dezembro, foi realizado o último e tão esperado baile da turma Professor Marcos Alexandre Marques. Fardados com o jaquetão e portando suas respectivas insígnias (Máquinas e Náutica) pela primeira vez nas mangas, os Praticantes comemoram com seus familiares e amigos esta grande etapa vencida.

Salão com as mesas dos familiares

Como veterano posso dizer que ver esta turma se formando despertou diversos sentimentos e memórias. A primeira e mais rápida é “estou ficando velho” ou “o tempo voa!”, mas o sentimento mesmo foi de orgulho. Orgulho de ver que assim como eu, meus Feras evoluíram nestes 3 anos. Conversavam comigo sobre empresas, sobre carreira, sobre máquinas, sobre a vida embarcado etc. Óbviamente as conversas sobre animosidades sempre ocorrerão, mas agora dividirão espaço com as sobre nossa profissão e afins.

Open bar central

Desde quarta-feira, quando pude acompanhar de muito perto a Cerimônia de Formatura, venho sentindo o frio na barriga de estar do outro lado desta vez. Como vimos na matéria postada pelo Cintra, infelizmente a Formatura ocorreu no Ginásio de Esportes, assim como a da minha turma, então sabia exatamente como estavam se sentindo, e fiz o máximo que podia para ajudar, mesmo estando tão perdido quanto eles. A relação veterano-fera não acaba na Escola, como muitos podem achar, ela apenas evolui ou enfraquece com o passar do tempo. E seria hipocrisia afirmar que fiz 142 amigos, mas fiz muitos destes, mais do que imaginava, quando ainda era Veterano, na Escola.

Caê Mahan, Comandante Dibo e Aluno Ferreira Neto

Desejo a todos os formandos, dois dias de mares tranqüilos por dois de mares revoltos. O mar revolto vai refletir no resto de suas vidas, posso garantir. Meu primeiro Chemaq costumava dizer isto: “two days are more than enough for you take a meal and a rest”. Bom, eu concordo. rs.

Praticas 2010 em seu último baile

Praticas, se joguem na dala, curtam Cabedelo, limpem purificador de óleo pesado, rabisquem as cartas, leiam bastantes maniuais, dêem uma passada por Madre de Deus e São Séba, anunciem o ETA no fonoclama, batam bastante ferrugem e tenham uma praticagem excelente.

Eu, como veterano e amigo , estarei sempre aqui, como disse a todos que encontrei na Cerimônia e no Baile. Contem comigo, bem como com o Portal Marítimo. Stand-by uno meia, praticas.

yeah!

Por Caê Mahan

2 COMENTÁRIOS

  1. Excelente postagem campanha Mahan ! Vale ressaltar que agora deixaram de ser “feras” para se tornarem vapozeiros de verdade .
    O espírito de companheirismo que a nossa classe possui estará sempre presente , seja em assuntos referentes ao trabalho ou apenas num papo informal . Também desejo toda sorte a esta turma que acaba de sair do CIAGA e que encontrará enormes desafios a serem superados , onde lograrão êxito ,sem nenhuma dúvida.
    Fico feliz em vê-los formados e amadurecendo.
    Abraço a todos

  2. Adorei a postagem, VETERANO!
    Realmente estávamos meio desorientados na cerimônia, era uma mistura de emoções: felicidade, raiva, alívio… enfim, como falou, evoluimos nesses 3 anos que se passaram. O baile foi ótimooo!!! Teve um problema: acabou rápido rs mas foi inesquecível esse último momento com toda a turma.
    Obrigada pela presença e por todo apoio!!

Deixe uma resposta