Bob Long é nomeado novo Diretor Financeiro da Subsea 7

0

A Subsea 7 anunciou que na última Assembléia Geral Extraordinária de Acionistas da Acergy, que está em processo de fusão com a SS7, o único item da pauta era a nomeação de Bob Long como o novo Diretor do Conselho da Subsea 7.

A nomeação foi aprovada por mais de 99 por cento dos envolvidos e está sujeita à conclusão da fusão entre as empresas.

A conclusão da fusão está prevista para ocorrer em janeiro de 2011, sujeita às condições habituais de fechamento deste tipo de operação.

Bob Long serviu como CEO e membro do Conselho de Administração da Transocean Ltd, maior empresa de perfuração offshore do mundo, entre outubro de 2002 até sua aposentadoria agora no início deste ano, mais precisamente em fevereiro de 2010. Ele serviu como Presidente de 2001 a 2006, Diretor Financeiro 1996-2001 e Vice-Presidente Sênior da Transocean de maio de 1990 até o momento da fusão com a Sedco Forex, que foi quando ele assumiu o cargo de Vice-Presidente Executivo.

Durante sua carreira de 35 anos na Transocean, as missões internacionais do Sr. Long incluíram lugares como Reino Unido, Egito, África Ocidental, Espanha e Itália.

Bob Long, que é cidadão americano, é formado pela Academia Naval dos EUA (Turma de 1968), Pós Graduado pela Harvard Business School, (Turma de 1975) e serviu por cinco anos no Programa Nuclear Poder Naval antes de entrar para a Sonat Inc, empresa controladora da The Offshore Company, em 1975. Como resultado das múltiplas fusões da The Offshore Company, nasceu a Transocean Ltd.

Até bem pouco tempo, o Sr Long era um amembro da “The National Ocean Industries Association” e também da “International Association of Drilling Contractors”.

O Portal Marítimo vai continuar informando ao público sobre o andamento desta importante fusão na área da Construção Submarina, por acreditar que é muito importante sabermos quem é quem nesta grande colcha de retalhos chamada Indústria Offshore, assim como na Marinha Mercante. Com contratações deste quilate por parte da Acergy / Subsea 7 e em se confirmando a  fusão entre a Technip e a DOF, conforme afirmam fontes nossas em matéria já publicada aqui no Portal Marítimo em 22 de Outubro, duas novas gigantes disputarão o “bolo” deste nicho. Vai ser “briga de cacchorro grande” mesmo.

Pelo visto, esta gigante formada por Acergy e Subsea 7 não está vindo para brincadeira.

Executivos com as qualificações e experiência de Bob Long são um grande trunfo na manga de qualquer Organização.

Vamo que vamo.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta