Faxina para Maquinistas – MSC Musica vai ficar no Rio até safar o Ar Condicionado

0

A Capitania dos Portos informou (20) que o transatlântico MSC Música, que faria um cruzeiro pelas praias nordestinas, com cerca de 3 mil passageiros, ficará atracado no Porto do Rio de Janeiro até que o problema que causou o cancelamento da viagem, ontem (19), seja resolvido. Todos os passageiros foram desembarcados.

A empresa MSC Cruzeiro informou que cancelou o cruzeiro devido a uma pane no sistema central de ar-condicionado e garantiu que reembolsará todos os clientes, além de oferecer desconto de 50% em uma próxima viagem pela companhia. Segundo a MSC Cruzeiro, a empresa também disponibilizou transporte para os aeroportos e a rodoviária da cidade.

Ontem, os passageiros contaram que viverem momentos de muita confusão dentro do navio. Os turistas, que pagaram cerca de R$ 2 mil por sete dias de viagem a praias nordestinas, ficaram sem ar-condicionado e água nos banheiros. As bebidas que eram vendidas dentro da embarcação também acabaram e a MSC Cruzeiro só informou sobre o cancelamento do cruzeiro no final do domingo.

“Passamos o dia inteiro no calor. O nosso consumo foi maior e a água acabou, a de beber e a dos banheiros. Ficamos sem suporte nenhum. Até para descer com a mala, eles [os tripulantes] foram desrespeitosos. Chegaram a fazer uma corrente, mas acabaram jogando nossas bagagens. Um absurdo”, reclamou uma das passageiras, que mora no Rio e viajaria com o marido.

Para tentar minimizar os danos aos passageiros, a MSC Cruzeiro também informou que arcará com os custos de hospedagem daqueles que não conseguiram retornar para as cidades de origem. A empresa pede para que os gastos com estadia sejam registrados e que os passageiros entrem em contato com os agentes de viagem para facilitar o regresso.

Com as informações – Isabela Vieira / ABR

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta