Inaugurada travessia entre Porto Alegre e Guaíba

0

Foi inaugurada nesta segunda-feira (20) a travessia fluvial que liga Porto Alegre e Guaíba, no Rio Grande do Sul. A primeira embarcação a fazer a travessia deixou o armazém B3 do cais Mauá por volta das 11h20. Durante o trajeto, a governadora Yeda Crusius assinou o contrato que responsabiliza a empresa Catsul – do grupo Ouro e Prata – pela operação de todo o sistema.

Participaram da viagem inaugural outras autoridades gaúchas e representantes da empresa que assume o transporte com a balsa no próximo semestre. A partir de março de 2011, barcos Catamarã partirão do mesmo local e atracarão no pier da estação rodoviária de Guaíba, num percurso que não deve durar mais de 25 minutos.

A travessia, que havia sido suspensa no início da década de 60, promete ser mais uma alternativa para aqueles que se deslocam em direção à capital gaúcha. O valor da passagem da embarcação com lugar para 120 passageiros deve ser de cerca de R$ 7. Estão programadas até 28 viagens diárias, das 6h às 22h, que devem beneficiar quase 4.000 pessoas da região metropolitana de Porto Alegre.

Com as informações – Correio do Povo

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta