OGX termina perfuração e conclui que poço não é comercial

0

A OGX Petróleo e Gás Participações S.A. (“OGX”) (Bovespa: OGXP3; OTC: OGXPY.PK), empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória  privada no Brasil, comunica ao mercado que foi concluída a perfuração do poço 1-OGX-24-RJS, localizado no bloco BM-S-56, em águas rasas da Bacia de Santos. A OGX detém 100% de participação neste bloco.

A perfuração do poço OGX-24, nomeado Itagi, atingiu uma profundidade total de 4.750 metros, tendo encontrado reservatórios arenosos da seção santoniana com indícios de hidrocarbonetos, porém não comerciais. Apesar da confirmação da existência de um sistema petrolífero ativo nessa região, a ausência de trapa não permitiu a acumulação de hidrocarbonetos nesse reservatório em questão. As informações adquiridas neste poço serão utilizadas para a calibração do modelo geológico para a região.

O poço OGX-24 situa-se a aproximadamente 94 km da costa, onde a lâmina d’água é de aproximadamente 140 metros. A sonda Ocean Star iniciou as atividades de perfuração no dia 30 de outubro de 2010.

Com as informções – OGX

Comentário do Colunista: Fico realmente surpreendido como a Turma do Contra faz estardalhaço. Tem gente dizendo que isso é um grande fracasso, que os negócios estão indo por água abaixo, enfim… mais uma vez… A velha orelhada. Achar poços não comerciais é normal na atividade petrolífera.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta