Greve dos funcionários da Grow em Carmópolis vai continuar

0

Os trabalhadores da empresa Grow, prestadora de serviços à Petrobras no campo de extração de petróleo em Carmopólis, estão em greve desde a terça-feira, 21. A paralisação é motivada pelo não pagamento do 13º salário dos trabalhadores.

“Desde setembro a empresa vem pagando os salários sempre depois da data de pagamento, o quinto dia útil de cada mês. Hoje, 24 de dezembro, até o momento não foi pago o 13º salário conforme estabelece a lei trabalhista”, disse Toeta, diretor do Sindipetro AL/SE.

Na terça-feira quando iniciou a greve a empresa garantiu que o beneficio dos trabalhadores seria garantido no dia seguinte, mas até o momento isso não ocorreu. Em torno de 500 trabalhadores estão com suas atividades paralisadas. “Vamos passar o natal, caso a empresa não pague o 13º salário, iniciaremos 2011 em greve”, afirmou Toeta. O dirigente sindical disse ainda que várias outras empresas estão atrasando salários e demitindo trabalhadores.

Na primeira quinzena de janeiro, o Sindipetro está organizando um dia de paralisação dos petroleiros terceirizados. “A situação está complicada. Muitas empresas estão dando calote nos trabalhadores. Salários atrasados e direitos trabalhistas não estão sendo garantidos, como estamos vendo aqui com os trabalhadores da Grow”.

Com as informações – Sindipetro

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta