Feliz Natal, antes que ele acabe!!

0
143


Antes que o dia 26 de dezembro se inicie, venho deixar, no curto espaço de tempo que encontrei para fugir da família, a mensagem de Natal do Portal Marítimo. Natal embarcado, este é o tema mais óbvio, e como é nosso primeiro Natal aqui no Portal, é exatamente esse o tema que citarei!

Ano passado tive o prazer de passar o Natal embarcado, na minha antiga empresa, e posso dizer que passar logo o primeiro Natal após me formar, embarcado, foi interessantíssimo. Obviamente na hora eu não pensava assim, mas isso fez com que eu, desde então, tivesse a noção correta de como seria caso voltasse (e voltará!) a acontecer.

Há duas maneiras de passar por datas tão importantes e familiares onboard. Vou tentar dar minha livre interpretação para ambas:

– Ficar longe de todos que ama, comer peru de natal feito pelo cozinheiro, que também não está feliz de estar cozinhando por lá, desejar Merry Christmas! ao seu Chefe que te pertubou o embarque inteiro, beber cerveja sem álcool, passar o dia pela internet, na webcam com a família, torcendo para todos perderem nem que seja 10 minutinhos de sua ceia para bater um papo animador com você, pelo MSN, Skype e afins, e ver sua filha abrir o presente que você comprou, indagando o porquê de não contar com sua presença.

Ou pelo ponto de vista 2, que sintetizarei com as palavras de um amigo, que está embarcado no Natal:

– “Muitos dizem que sou louco em estar feliz por estar embarcado no Natal. Vejamos: Tem muita gente que paga milhares pra ficar boiando neste feriado. Eu estou comendo e bebendo, suite individual, tv+net+telefone grátis e nem tô trabalhando de graça: Tão pagaaando.. :D”

Depois de rir com essa síntese que li ontem a noite, no Facebook, tive a idéia de abordar desta maneira. Sim, você está longe de sua família, sim você está comendo o peru feito pelo cozinheiro de bordo, sim você esta ceiando ao lado do seu chefe mala, está com o Skype aberto e sente por não poder estar ao lado de sua filha.

Mas sim, você está no mar, como muitos outros, comendo, bebendo, suíte individual (isso varia com o pacote! rs), com TV a cabo, telefone, i ternet (que também depende do pacote!) e ainda está ganhando pra isso. Estão lhe pagaaaando!

É a velha filosofia do copo: meio cheio ou meio vazio? Praa você que está embarcado nesta data tão importante, nós do Portal Marítimo desejamos um Feliz Natal em dobro! Para você e pra sua família em terra, pois em breve você estará ao lado deles.

E para uma família em especial, eu desejo que o Natal seja o início de um recomeço. Sabemos que a dor e a perda são irreparáveis, mas que no exato momento, nosso nobríssimo amigo está dando parabéns ao aniversariante do dia. Não consigo, nem tive estrutura pra escrever sobre o ocorrido. A Marinha Mercante perdeu um maquinista brilhante, e nós, um amigo de ouro. Bruno Nobre, sua falta sempre será sentida, tão quanto sua presença, na memória e coração dos que te conheceram.

yeah!

Por Caê Mahan

Deixe uma resposta