P-32: resposta à Folha de S. Paulo

2

Leia a resposta da Petrobras enviada para o jornal Folha de S. Paulo nesta  terça-feira (28/12). Veja também a matéria publicada sobre o assunto, clipada pelo PortalMaritimo: Petrobras autuada novamente por irregularidades à bordo.

Pergunta: Sobre a P-32, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro encontrou irregularidades na plataforma. Foram lavrados nove autos de infração depois de fiscalização na unidade.

Entre as irregularidades, foram encontrados: rotas de fuga mal identificadas e obstruídas, deficiência de guarda corpo, escadas de acesso em estado acentuado de corrosão, falta de cobertura no acesso de trabalhadores alojados em containers às instalações do casario, sanitários e banheiros com pisos e paredes em mal estado comprometendo a limpeza e higiene, instalações elétricas em condições de risco e ventilador com hélice sem proteção.

Gostaria de saber a posição da Petrobras sobre essa fiscalização, se as irregularidades procedem, e que providências serão tomadas.

Resposta: A SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), no uso das suas atribuições, realiza vistorias em instalações industriais, incluindo as plataformas de produção de petróleo da Petrobras. Nessas vistorias, são verificados diversos requisitos normativos, e em um complexo industrial de grande porte, como são as plataformas, eventuais não conformidades encontradas pela SRTE são notificadas ao empregador, para que seja apresentado um plano de ação a fim de solucionar as pendências. O relatório da vistoria realizada em 07/12/2010 foi entregue à Petrobras no dia 23/12/2010, e apontou nove pendências a serem tratadas. As notificações não foram consideradas pela SRTE impeditivas para a operação normal da P-32, conforme citado no próprio relatório da SRTE: “Durante esta inspeção não foram observadas situações de risco grave e a iminência de ocorrência de acidentes”. A Petrobras esclarece que todas as providências já estão sendo devidamente tomadas pela Companhia, sendo que algumas das pendências já estão solucionadas.

Clipping direto – Petrobras

Por Marcus Lotfi

2 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado isso, eles dizerem que as providencias estao sendo tomadas, isso desde 2010 e essa semana tive o disprazer de embarcar neste lixo de unidade e os problemas que vemos a bordo continuam os mesmos.
    Camarotes piores que as celas do carandiru (aliaz, é este o nome dos camarotes a bordo), banheiros em containeres que nao oferecem o minimo de conforto e sem falar no risco a saude. Um caos, um absurdo.
    Alguem tem que fazer alguma coisa… Nos ajudem POR FAVORRRR.

  2. Engraçado isso, eles dizerem que as providencias estao sendo tomadas, isso desde 2010 e essa semana tive o disprazer de embarcar neste lixo de unidade e os problemas que vemos a bordo continuam os mesmos.
    Camarotes piores que as celas do carandiru (aliaz, é este o nome dos camarotes a bordo), banheiros em containeres que nao oferecem o minimo de conforto e sem falar no risco a saude. Um caos, um absurdo.
    Alguem tem que fazer alguma coisa… Nos ajudem POR FAVORRRR.

Deixe uma resposta