Acidente deixa dois mortos e um ferido em petroleiro grego

0

O Comandante, de 47 anos de idade, e o Chefe de Máquinas, de 33, do navio Aegean Angel, da Arcadia Shipmanagement, construído em 2004, foram mortos e um outro tripulante ficou gravemente ferido quando uma onda atingiu a embarcação lançou-os contra o convés principal.

O porta-voz da empresa, Comandante Mattheou Dimitrios, declarou que os tripulantes estavam fazendo a verificação de danos causados por tempestades causadas por ventos que eram o equivalente estado de mar oito na escala de Beaufort.

O navio, que transportava carga de óleo cru da de Estônia para Houston, Texas, arribou e está a caminho das Bermudas, onde o tripulante ferido será transportado para um hospital local.

“O navio não sofreu danos e está agora navegando para o porto mais próximo, que está nas Bermudas, para conseguir tratamento médico adequado. O tripulante está recebendo cuidados médicos básicos a bordo, enquanto a empresa está em contato com a Guarda Costeira dos EUA”, disse o porta-voz em um comunicado.

Dados oficiais mostram que o Aegean Angel é de propriedade Tankers Ocean International, que compartilha um endereço de Atenas com Arcadia Shipmanagement.

O navio é classificado pela ABS e está coberto pelo London  P&I Club.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta