Caos formado na travessia da Baía de Todos os Santos

0

Segundo colegas que estavam fundeados ao largo de Salvador e tentaram usar o sistema de ferry boat para curtir  as comemorações da virada do ano, a travessia dos ferry boats Salvador x Itaparica estava um verdadeiro caos em pleno dia 31, devido a problemas de ordem técnica que deixaram fora de operação a embarcação Agenor Gordilho.

A mesmíssima coisa aconteceu ano passado, com uma fila que ia exatamente até Boa Viagem, conforme podemos ver na foto acima.

Com a quebra, segundo informações, a travessia ficou com três embarcações fazendo o serviço que deveria ser feito por quatro. Que eu me lembre da minha época de Transpetro e Aliança, quando praticamente eu estava lá de 2 a 3 vezes por mês, este serviço era feito por cinco embarcações e este transporte já foi feito, no passado, até com oito, a não ser que tenha mudado.

Formou-se uma enorme fila de veículos aguardando, fila esta que estendeu-se, como dito acima, até Boa Viagem e o tempo de espera era de 8 a 10 horas para embarcar, apesar da TWB ter divulgado que esta espera era de até 3 horas, fato que não se confirmou.

Havia uma informação circulando de que o novo ferry, o Anna Nery, deveria ter sido entregue no dia 30, mas não procede, uma vez que a embarcação está em deslocamento para Salvador, vindo de Navegantes, conforme divulgado no Portal Marítimo.

A incorporação da embarcação está prevista para amanhã, dia 2 de Janeiro.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta