Navio de pesca seqüestrado próximo a Madagascar

0
45

Um navio de pesca moçambicano com 14 tripulantes a bordo foi sequestrado por piratas ao largo de Madagascar, de acordo com informações da missão da União Europeia contra a pirataria no Oceano Índico, a U.S. NAVFOR-Atalanta.

O responsável pela operação confirmou à agência EFE que o navio «Vega5» foi atacado por piratas, depois de ter sido visto pela última vez esta sexta-feira perto da costa de Moçambique.

Avistado a cerca de 200 milhas náuticas a sudoeste das ilhas Comores, o navio terá sido rebocado por um barco que é frequentemente usado por piratas. Entretanto, ninguém conseguiu manter comunicação com o navio, que não responde às chamadas, refere a EFE.

A missão da UE Atalanta passa por escoltar navios mercantes que transportam ajuda humanitária do Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas. A Atalanta escolta ainda os navios da União Africano Missão na Somália (AMISOM) e protege os navios vulneráveis no Golfo de Aden. Impedir e prevenir atos de pirataria nas águas do Oceano Índico e controlar o largo da costa somali são outras das missões desta força.

Com as informações –EFE

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta