Dilma afirma que Pré-sal é nosso passaporte para o futuro

1

Em seu discurso de posse, a Presidente Dilma Rousseff enfatizou a importância da descoberta das reservas de petróleo do pré-sal. “O pré-sal é nosso passaporte para o futuro”, disse a Presidente, reforçando que tal vantagem natural tem de produzir uma síntese de avanço tecnológico, social e cuidado com o meio ambiente.

Para Dilma o pré-sal será fator de valorização da empresa nacional e seus investimentos serão geradores de milhares de empregos.

A Presidente também enalteceu a Petrobras, “o grande agente” da descoberta do pré-sal e símbolo da soberania nacional na produção de energia.

Na visão de Dilma, a riqueza do petróleo terá de se revertida em riqueza de longo prazo, beneficiando a atual e as futuras gerações. “Recusaremos o gasto apressado que reserva as dívidas para as futuras gerações.”

Dilma ainda reforçou o compromisso do país com as fontes renováveis e a energia limpa.

Com as informações – Valor On Line

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

  1. Eh claro que ela nao vai privatizar a petrobras, ela eh uma das maiores acionistas da BR. Ela como presidente pode mandar e desmandar na peroba, sempre visando o melhor pro investimento dela… Nego acha que ela faz isso por nacionalismo…

Deixe uma resposta