Seadrill fecha contrato para construção de duas SSs

0
93

A Seadrill fechou um contrato de aquisição para duas plataformas semi submersíveis para perfuração em águas ultra profundas: Seadragon I e Seadragon II. O preço total do projeto para as duas plataformas, que estão atualmente em construção no estaleiro Jurong em Cingapura, é estimado em cerca de US$ 1,2 bilhão (incluindo gestão de projeto para a construção, ferramentas de manutenção, peças, preparação de operações e com juros já acrescidos).

As entregas das duas plataformas está prevista para o primeiro e o quarto trimestre de 2011, respectivamente.

A primeira sonda a ser concluída, a Seadragon I, tem um contrato de cinco anos garantido. No entanto, devido à postergações de sua entrega, este contrato está sujeito a futuras discussões e renegociações entre as partes envolvidas. A segunda unidade, a Seadragon II, não tem ainda contrato previsto.

Alf Thorkildsen – Diretor executivo da Seadrill

Alf Thorkildsen, Diretor Executivo da Seadrill Management disse: “Nós esperamos que a demanda para as unidades de águas ultraprofundas aumente nos próximos anos. Este investimento aumenta a exposição a este crescente segmento de mercado a um preço aceitável e um risco controlável. Além disso, estamos bem familiarizados com os equipamentos a bordo das novas unidades e estamos satisfeitos por poder continuar nosso relacionamento já d elonga data com o estaleiro Jurong.”

John Fredriksen, Presidente da Seadrill Limited diz: “O custo diário para cada plataforma, incluindo o custo operacional, impostos, despesas com juros e parcelas da dívida prevista deverá ser em torno de US$ 385 mil. O Conselho prevê que a compra das duas plataformas, incluindo o financiamento acordado, vai fortalecer a  Seadrill gerando muitos dividendos no futuro. “


John Fredriksen - Presidente da Seadrill

As plataformas são baseadas no design Moss Maritime CS50 Mk II, de altíssima tecnologia, sendo unidades de perfuração de última geração, com foco em um amplo espectro de capacidades operacionais, uma maior área de exploração, uma alta capacidade de carga, a eficiência e a melhoria dos aspectos relativos à Segurança do Trabalho, além de terem um enfoque especial nos aspectos ambientais.

O Sistema de Posicionamento Dinâmico é Classe III e os equipamentos de perfuração têm capacidade operacional para lâminas d’água de até 10.000 pés e capacidade de total de perfuração vertical até 35.000 pés. As plataformas têm cada uma uma torre única com sistema duplo para os drill pipes e alta capacidade d etrabalho off line, o que aumenta significativamente sua eficiência.

O Sistema de Controle de Poço Submerso (Subsea Well Control) é composto por um BOP de 6 gavetas, operando com pressão de trabalho a 15000 PSI, com mais dois anulares operando a 10000 PSI. Cada plataforma tem uma capacidade de carga no covés de 6200 toneladas e acomodações para 192 tripulantes.

Viva a modernidade…

Chega de sondar na alavanca!!!!

Seadrill vem que vem…

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta