Mais um acidente com a TWB na Bahia – Empresa já tem histórico complicado

0
122

O ferry boat Maria Bethânia se envolveu em um acidente com outra embarcação na manhã desta terça-feira (04) nas proximidades do terminal de São Joaquim, em Salvador. Segundo TWB, o ferry boat estava deixando o terminal quando foi surpreendido por um barco de madeira que teria entrado na área de manobra dos ferries.

A TWB informou ainda que o único tripulante do barco foi retirado e que o Maria Bethânia seguiu viagem. A concessionária ainda não sabe dizer se o homem resgatado do barco está ou não ferido. Uma equipe da Capitania dos Portos foi para o local acompanhar o caso.

Outros acidentes

Este é o primeiro acidente de 2011 envolvendo uma embarcação do ferry boat, cujo sistema atravessa sua pior crise desde que foi criado, em 1972.

No ano passado, ocorreram trêsacidentes envolvendo embarcações da TWB, que tem contrato de concessão com o Estado de 25 anos.

• No dia 20 de abri do ano passado, o navio “Pinheiro” bateu em um barco de pesca na rota Salvador-Bom Despacho.

O ferry chegou a ”passar por cima” do pequeno barco – na verdade, uma catraia – que tinha somente um pescador a bordo. O pescador foi resgatado pela própria tripulação do “Pinheiro” e sofreu vários ferimentos, sendo atendido em terra por uma ambulância da Samu.

• Em 17 de maio de 2010, O ferry “Agenor Gordilho” bateu em um pier de atracação no Terminal de Bom Despacho, mas nenhum passageiro saiu ferido. O acidente foi provocado por uma falha mecânica no sistema de propulsão do navio – o motor não teria respondido à reversão e, sem comando, acabou se chocando contra o pier.

• Em 6 de dezembo de 2007, o ferry “Rio Paraguaçu” bateu em um cargueiro quando se dirigia a Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Três pessoas saíram feridas – todas viajavam no ferry da TWB. A tripulação do cargueiro chegou a sinalizar para o ferry, mas não houve tempo de evitar a colisão.

Com as informações – Correio e Jornal da Mídia

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta