Rapidinhas da madruga! Voaaaando!

0

Na madrugada, nós continuamos aqui, firmes e fortes, divulgando tudo o que sai na imprensa nacional e internacional! Qualquer dia, o PortalMaritimo divulga antes de acontecer. Aí, a gente coloca uma barraquinha de previsão do futuro e dá entrevista no Fantástico todo fim de ano! Estão aí as rapidinhas da madruga!

Navio russo ameaça emborcar- O navio russo Verkhovina, atracado junto aos antigos estaleiros de S.Jacinto, em Aveiro, Portugal, está ameaçando virar. A embarcação está adernada e esta situação desencadeou uma briga política entre o bloco de esquerda e o Ministério da Defesa português. Um lado alega a ameaça de problemas ambientais e econômicos, uma vez que se o navio russo virar, gera-se um risco para a navegação na região do estaleiro, além do turismo com atividades de pesca. O deputado português Pedro Felipe Soares afirma que a situação de adernamento não resultará em prejuízos de quaisquer tipos. Dificil prever…

Moçambique afirma ter localizado navio de pesca – O Ministério Moçambicano das Pescas garantiu ontem que o navio de bandeira moçambicana com 24 tripulantes à bordo, desaparecido no dia 27 de dezembro, “foi localizado” e não confirmou  que a embarcação foi sequestrada.”A embarcação de pesca pertencente à empresa Pescamar, que deixou de emitir o sinal de comunicação, a partir do dia 27 de dezembro de 2010, foi localizada”, garante uma nota do Ministério das Pescas de Moçambique. O comunicado das autoridades pesqueiras moçambicanas refere que, “pelos dados disponíveis, não se pode afirmar com segurança que se trate de uma ação de pirataria”.

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta