Áreas de construção civil e naval terão atenção especial, diz secretário do Trabalho de PE

0
59

O secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco, Antônio Carlos Maranhão foi entrevistado nesta terça-feira (4) no Bom Dia Pernambuco e falou dos planos da nova secretaria e das oportunidades de emprego trazidas pelos empreendimentos espalhados pelo Estado.

De acordo com o secretário, as áreas de construção civil e naval receberão atenção especial. “Em todos os cantos do Estado temos construções civis, temos a Transnordestina de leste a oeste, cidade da Copa, programa Minha Casa Minha Vida e várias outras. Essas empresas, como a própria Fiat que chegou agora, vão precisar de transporte naval”, diz.

Uma das preocupações da nova secretaria é, segundo ele, a distribuição parcial da renda. “Pernambuco não é só Suape, nem só Região Metropolitana. Nos próximos dias começa um dos grandes projetos do Governo, que é o Chapéu de Palha no Interior. Quando os investimentos chegarem, a gente tem que estar articulado, para transformar toda essa capacidade de geração de renda em benefícios para as famílias em todo o Estado”.

Antônio Carlos afirmou, ainda, que haverá reforços na educação: “Vamos investir muito na área de qualificação, articulada com as universidades, para formar uma rede de educação. Nosso país está em um novo ritmo de crescimento. As pessoas que foram trabalhar fora do Brasil estão voltando. Por isso, nós necessitamos de um programa contínuo de formação. Outra preocupação nossa é casar formação básica com qualificação profissional”.

Antônio Carlos Maranhão tem 46 anos, é formado em engenharia mecânica e foi professor da Universidade Federal de Pernambuco durante 35 anos. Nos últimos 14 anos, ocupou a diretoria regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Pernambuco. Ele também já foi secretário de Saneamento, Obras e Meio ambiente do governo Arraes, além de atuar como presidente da Compesa.

Clipping direto – Portos e Navios

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta