Mais navios com passageiros atracando em Vitória

0

Nesta quarta-feira (05), mais uma vez atracará no Porto de Vitória o navio de cruzeiro Horizon, às 9 horas, trazendo 1,8 mil passageiros e 642 tripulantes, que ficarão na capital até as 19 horas.

Deverão deixar a embarcação para visitar os atrativos turísticos de Vitória cerca de 400 turistas, enquanto 300 pessoas entre moradores de Vitória e de outras cidades farão embarque pelo Armazém 5 do terminal portuário.

Já, nesta sexta-feira (07), é a vez do retorno do Grand Holiday, que chegará às 11 horas permanecendo até as 19 horas. Nas duas escalas, pelo menos mil passageiros vão visitar Vitória e serão orientados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Turismo de e pelas empresas de receptivo.

Vitória receberá 32 escalas de transatlânticos na temporada 2011, que trará 57.880 passageiros e 20.435 tripulantes. A chegada dos navios teve início no dia 12 de dezembro e se encerrará no dia 11 de março. Nesta temporada, 11.269 passageiros, que moram no Espírito Santo e em estados vizinhos, embarcarão no terminal portuário de Vitória.

A expectativa é que haja movimentação de R$ 5,7 milhões, pois, em média, cada passageiro gasta R$ 100,00 ao descer do navio para conhecer o destino. Uma estrutura será montada no Armazém 5 pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa).

Recorde

Os 20 navios, que permanecerão no Brasil durante quase oito meses, deverão receber 886,8 mil turistas, dos quais, até 20% de estrangeiros. O número representa 23% a mais do que o apurado na temporada do ano anterior.

O espaço para receber os visitantes no Porto de Vitória foi climatizado e conta com banheiros, escritório para autoridades, operadores e agentes marítimos.

E ainda, amplos balcões para check-in, área para agência de turismo receptivo, decoração especial, além de lojas de artesanato que oferecerá produtos típicos do Estado.

Entre os principais atrativos dos cruzeiros estão a possibilidade de conhecer várias praias do Brasil em uma única viagem, o serviço a bordo de qualidade e a infraestrutura dos navios.

As gigantescas embarcações são verdadeiros “resorts flutuantes”, equipados com piscinas, quadras, academia, teatros, cassinos, diversos restaurantes, biblioteca e até pistas de corrida e danceteria.

Com as informações – ABN

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta