Dois cruzeiros estrangeiros chegando a Rio Grande

0

O Porto do Rio Grande recebe nesta quinta o terceiro navio de passageiros da temporada. Está prevista ainda a chegada de mais um transatlântico para o começo da tarde de sábado. O transatlântico MS Insignia deverá chegar nesta quinta-feira, por volta das 9h. A bordo da embarcação, estão 395 tripulantes e 669 passageiros de 18 diferentes nacionalidades. Dentre eles, 558 são americanos e 66 são canadenses.

O MS Insignia já havia atracado em Rio Grande no dia 29 de dezembro último, e agora retorna vindo de Buenos Aires, Montevidéu e Punta Del Leste. Após visitar as terras rio-grandinas, os turistas seguem para Porto Belo (SC), Santos (SP), Parati (RJ), Ilha Grande (RJ), Búzios (RJ) e Rio de Janeiro (RJ).

No sábado, 8, será a vez do navio MV Albatros atracar no porto rio-grandino com 590 passageiros, na sua maioria alemães. Turistas de outras 16 nacionalidades como austríacos, holandeses, russos e suíços também virão a bordo da embarcação. A chegada do transatlântico está prevista para as 13h. O navio sairá do Rio de Janeiro (RJ) e Búzios (RJ) chegando a Rio Grande e partindo a seguir para Buenos Aires, Punta Del Leste, Puerto Madryn, Punta Arenas, Cape Horn, Ushuaia, Puerto Montt e Valparaiso.

O porto rio-grandino recepcionará esses turistas, nos dois dias, com intérpretes, guias de turismo, apresentação artística do grupo Estância de São Pedro, serviço de correios e câmbio, internet, táxis, comercialização de produtos artesanais locais e tradicionalistas.

Com as informações – Jornal Agora

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta