OGX fala sobre perfuração na Bacia do Pará-Maranhão em audiência pública

5

Uma audiência pública destinada a prestar informações sobre a atividade de perfuração marítima na Bacia do Pará-Maranhão, que deverá ser implementada pela OGX Petróleo e Gás será realizada no dia 9 de janeiro, no município de Bragança (PA), no Complexo Esportivo Dom Eliseu Maria Corolli, o Corolão. A audiência, promovida pelo IBAMA, é aberta a toda a comunidade, e moradores dos municípios de Bragança e Augusto Corrêa, que fazem parte da área de influência da atividade estão sendo convidados.

A OGX, a exemplo de outras empresas do setor, irá perfurar poços na Bacia do Pará-Maranhão, com o objetivo de encontrar reservas de petróleo e gás natural. A companhia possui cinco blocos na região, todos localizados a mais de 120 km da costa: BM-PAMA-13, BM-PAMA-14, BM-PAMA-15, BM-PAMA-16 e BM-PAMA-17. Por conta da distância, não será possível visualizar da costa a plataforma em operação.

A atividade de perfuração está prevista para acontecer no período de janeiro de 2011 a maio de 2012.

A audiência pública é uma etapa obrigatória do processo de licenciamento ambiental conduzido pelo IBAMA. Na audiência será explicado como será realizada a atividade de perfuração, as interferências positivas e negativas que ela poderá causar e as ações propostas para garantir que a atividade ocorra de modo a preservar o meio ambiente e respeitar a população local.

A audiência pública é gratuita e aberta, podendo ser assistida por toda a comunidade. Não é necessária inscrição prévia, nem convite, nem documentos. A OGX Petróleo e Gás promete oferecer rotas de ônibus gratuito para algumas regiões dessas cidades. Para saber se há um ônibus perto de sua casa você pode ligar 0800-722-0742.

A OGX esclarece que não está cadastrando pessoas para empregos. Também não há previsão de abrir escritório no município.

A OGX vai realizar uma atividade conhecida como perfuração marítima, que consiste na perfuração de poços no mar para a descoberta de petróleo ou gás natural. Em caso de descoberta, a empresa irá produzir este petróleo, o que poderá levar alguns anos.

Serviço

Audiência Pública para Apresentação da Atividade de Perfuração Marítima na Bacia do Pará-Maranhão

Quando: 9 de janeiro, domingo, às 9h

Onde: Complexo Esportivo Dom Eliseu Maria Corolli, o Corolão – Av. Nazeazeno Ferreira, s/n, Padre Luiz, Bragança/PA

Central de Informações gratuita à população: 0800-722-0742 (horário comercial)

Clipping direto – Amazônia em Foco

Por Marcus Lotfi

5 COMENTÁRIOS

  1. sou paraense de Castanhal e fiquei muito triste em saber. foi revelado nessa audiência, que a OGX irá utilizar mão-de-obra do Maranhão, pode não ser a quantidade para operar numa plataforma 100% ”paraense”.
    Pois sou prova de que no PARÁ tem mão-de-obra SIM. fui me qualificar em Macaé-RJ na melhor entidade de treinamentos off-shore. pensando justamente nestas oportunidades. Não so eu mais muitos amigos meus, estamos preparados para trabalhar em uma plataforma.estamos de olho.

  2. Caros AMIGOS, vocês tem que fazer um estudo na região sobre pessoas que procuram se qualificar ná aréa OFF SHORE !! Fizemos um curso em Uma escola curso esse voltado p/ esse mercado HEUTI, SALVATAGEM E HOMEM DE ARÉA temos em nosso curriculum o que faremos com esse cursos aqui já que vocês descartaram o povo paraenso quem de fato tem que ter a oportunidade de trabalhar em seu ESTADO… . faltou consideração a vocês

  3. Estou muito feliz por esta vindo esta grande empresa para o nosso estado;mas todos nós Paraenses temos capacidades sim de ter emprego seja onde for não é porque um dia fomos considerados “indios”,”caboclocos” mesmo que eu seja,tenho maior orgulho de ser do norte, nós temos direitos como qualquer pessoa.Temos que nos unir e não deixar que isso aconteça igual aconteceu com a nossa”vale do rio doce”que hoje é “vale”,pois nossos governantes venderam para o Maranhão e o que se vê lá são funcionários do Maranhão e do sul e pouquíssimas pessoas do norte,entre outras riquezas que perdemos desta forma nós do norte não vamos deixar que qualquer empresa entre e não sejamos chamados para ocupar qualquer cargo que seja não somos idiotas e estamos de olho em tudo que acontecer chega de ficarmos com os braços cruzados e deixar que aconteça tudo em nossa volta e não fazermos nada é humilhante e eu tenho qualificação e vários amigos são formados nesta área de petróleo e gás.

  4. Oi sou qualificado nessa aréa de petroleo espero poder fazer parte desta descobert dentro do meu estado e trabalha junto de uma grande empresa ate lá estamos ai esperando uma oportunidade ….

  5. Nós da região estamos otimista.Tanto quanto a Bragança com Primavera.
    Se alguem souber que empresa presta serviço de eventos para OGX
    favor fazer contato conosco.
    End: docepecadobuffet@hotmail .com

Deixe uma resposta