Barril de petróleo subindo novamente em Nova Iorque

0
37

Após as fortes perdas registradas ante ontem, os contratos futuros de petróleo com vencimento em fevereiro, negociados na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês), registravam ganhos, antes dos dados do nível de emprego não agrícola (payroll) dos Estados Unidos, a serem anunciados às 11h30 (horário de Brasília).

Às 10h35 (horário de Brasília), os contratos futuros do petróleo avançavam 0,94%, para US$ 89,20 o barril em Nova York. No sistema ICE de Londres, o contrato futuro de petróleo tipo Brent recuava 0,31%, para US$ 94,23 o barril.

O fortalecimento do dólar colocou alguma pressão sobre os contratos futuros do petróleo antes do anúncio do relatório de empregos. “Nós tendemos a um resultado positivo que será favorável para os preços do petróleo Brent”, disse Bjarne Schieldrop, da SEB Commodity Research. “No entanto, temos as questões da dívida soberana europeia, que ajudam a conduzir o dólar para cima”, acrescentou.

Os estoques de petróleo bruto dos Estados Unidos têm oito milhões de barris a mais que o volume registrado no ano passado e estão 16 milhões de barris acima da média de cinco anos. “Além disso, nós passamos o pico do período da temporada de calefação no hemisfério norte,” disse Schieldrop. As informações são da Dow Jones.

Com as informações – Clarissa Mangueira / Agência Estado

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta