Então, perfura! Relatório britânico nega proibição da perfuração no Mar do Norte

0

Após estudar o blowout no Golfo de México e a explosão da plataforma da BP, os membros do Parlamento Britânico concluíram que não há necessidade de proibição da perfuração de poços em águas profundas no Mar do Norte.

Os membros do comitê parlamentar concordaram que um grande derramamento de óleo no Mar do Norte seria muito difícil de gerenciar.

Contudo, eles disseram que derramamentos de óleo são pouco prováveis de ocorrer, pois a Grã-Bretanha possui padrões de segurança bem mais estritos que os Estados Unidos.

O relatório, publicado pelo Comitê de Energia e Mudanças Climáticas, conclui que a proibição da perfuração de poços no Mar do Norte traria mais prejuízos do que benefícios, e faria o país mais dependente de energia importada, podendo forçar companhias de energia a realocar suas plataformas para outras partes do mundo.

Estima-se haver cerca de 20 bilhões de barris de óleo no Mar do Norte, esperando para serem descobertos e extraídos. A produção britânica atual é de cerca de 1,3 milhão de barris por dia.

Clipping direto – Petroblog Brasil

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta