Acidente com baleeira faz vítima fatal na Nova Zelândia

1

Uma baleeira permanece pendurada no costado de um navio de cruzeiro, atracado no Lyttelton Port of Christchurch, na cidade de Volendam, Nova Zelândia, após provável falha no gato de um dos cabos do turco, que lançou dois tripulantes na água.

Mergulhadores procuram o  corpo de um homem de 29 anos que caiu na água durante faina de rotina em uma das baleeiras do navio da Holland American Line para ver se conseguem recuperar o corpo do homem. O outro membro da tripulação conseguiu usar uma bombona para se manter à tona e foi rapidamente resgatado.

Os dois homens estavam usando roupas pesadas, macacões e botas, mas nenhum colete salva-vidas, declarou um porta voz. “Parece que um dos cabos soltou de um lado e agora a baleeira está presa apenas por um deles”, disse o porta-voz Ian Henderson. O incidente ocorreu durante um treinamento de salvamento em cerca de 14:30 no sábado. Não há informações adicionais sobre a causa da falha do dispositivo até o momento.

Com as informações – gCaptain

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

  1. Impressionante o número de acidentes com baleeiras. A Maersk juntamente com a Nardine, desenvolveu um sistema muito eficiente, onde a baleeira fica dentro de um container, tem sistema de segurança como dois discos de freio, sistema de engate tipo bola.
    No Brasil, o último acidente foi em baleeira da Brasdril, perfurando para as Empresas X.

Deixe uma resposta