Renault está de olho no Superporto do Açu

1

O Superporto do Açu, maior investimento em infraestrutura portuária da América Latina, no litoral de São João da Barra, vem atraindo grupos empresariais de diferentes segmentos. Na última quinta-feira, o empresário Eike Batista recebeu no local o presidente internacional da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, considerado um dos 25 executivos mais influentes do mundo.

Na pauta, a instalação de uma montadora na retroárea do porto, com expectativa de gerar 16 mil empregos diretos e indiretos. Durante duas horas, Ghosn conheceu detalhes do projeto e percorreu o canteiro de obras, ao lado de diretores da EBX, da LLX e da prefeita Carla Machado.

Carlos Goshn

O empreendimento, previsto para começar a operar em 2012, está em construção desde outubro de 2007 e foi projetado com base no conceito de porto-indústria. Na retroárea do superporto será construído um Complexo Industrial em uma área de 90 km2. Próximo às bacias de Campos, Santos e Espírito Santo, e com fácil acesso para as regiões mais desenvolvidas do País, o Superporto do Açu servirá de centro logístico para as regiões Centro-Oeste e Sudeste.

Superporto será centro logístico

No mesmo dia, o executivo teve um encontro com o governador Sérgio Cabral, no Rio.

Por Marcus Lotfi com informações da Folha da Manhã


1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta