Após 2010 muito bom, Maersk Drilling vê um 2011 promissor

0
113

O ano de 2010, pelo visto, foi  um ótimo ano para a Maersk Drilling que, além de apresentar um ótimo resultado financeiro, excedendo as expectativas, também criou uma forte plataforma para crescimento futuro, declarou o Diretor Comercial Martin Fruergaard.

“Nós nos posicionamos nos segmentos de mercado caracterizados pela alta utilização e taxas atrativas”, diz Martin Fruergaard.

“Nosso foco constante no desempenho das operações de perfuração de maneira segura, confiável e eficiente nos dá uma clara vantagem competitiva no mercado. Como exemplo, a nossa plataforma auto elevável Mærsk Innovator ganhou vários contratos atrativos devido a sua capacidade e desempenho operacionais comprovadamente eficientes”, continua ele.

Com base nessa sólida fundação, a Maersk Drilling agora está buscando crescer ainda mais e todas as pré condições fundamentais que permitem esse crescimento já foram atingidas.

“Nos próximos 20-25 anos, uma capacidade de produção adicional de óleo de 50 a 60 milhões de barris de petróleo por dia tem que ser atingida para que se possa atender à demanda mundial crescente esperada para o petróleo e para compensar o declínio da capacidade de produção dos campos que agoram produzem a todo vapor. Para preencher esta lacuna, a indústria deve encontrar e desenvolver uma capacidade de produção igual a 5 ou 6 vezes a produção atual da Arábia Saudita “, diz Martin Fruergaard.

Outro aspecto que caracteriza as alterações no mercado é justamente o das condições de mar. À medida que mais e mais dos campos de petróleo se esgotam, a Indústria do Petróleo precisa procurar outro lugar para novos projetos. Muitas vezes os recursos não explorados estão localizados sob as condições mais difíceis,como por exemplo em águas profundas ou em áreas muito remotas, como o Ártico.

“A Maersk Drilling está continuamente procurando adaptar-se às novas condições. Com três novas plataformas semi-submersíveis para operações em águas ultra profundas entregues em 2009 e 2010, estamos bem estabelecidos neste mercado que encontra-se em franca expansão. Olhando para o futuro, temos uma equipe com um projeto bem definido do Ártico que, juntamente com outras unidades de negócio em todo o Grupo está desenvolvendo um conceito para a perfuração ambientalmente segura no Ártico. Assim, com uma frota de plataformas inovadoras, todas já com contratos para 2011, operações confiáveis e eficientes, o Mercado mostra perspectivas positivas confirmando que a Maersk Drilling está bem posicionada e pronta para crescer ainda mais “, conclui Martin Fruergaard.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta