Rapidinhas! Para jantar informado

0
45

Seminário do Pré-Sal no Rio, Eike Batista ganhando biografia e melhorias para o Porto da Beira, em Moçambique. Estas são as rapidinhas deste início de noite no PortalMaritimo!

II Seminário sobre Pré-Sal no RJ – A Escola da Advocacia-Geral da União realizará em 2011 o II Seminário Brasileiro do Pré-Sal. A data provável: 6 a 8 de abril de 2011.  O evento é organizado pela Advocacia-Geral da União – AGU, Universidade de Brasília – UnB, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, Instituto Brasileiro do Petróleo – IBP e Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Vale à pena conferir.

Eike Batista vai ganhar biografia – Eike Batista, figura carimbada do PortalMaritimo deverá ganhar uma biografia feita pelo escritor e jornalista Alan Riding. Filho de pais britânicos, Riding nasceu no Brasil e foi colaborador do The New York Times e do Financial Times.

Draga e mais para o Porto da Beira – As empresas Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) e Moçambicana de Dragagens (Emodraga) assinaram quinta-feira em Maputo um contrato com o consórcio dinamarquês JGH/RN para melhorar as operações no porto da Beira. O contrato assinado com o consórcio constituído pelos grupos Johs. Gram-Hanssen e Rohde Nielsen contempla a aquisição de uma draga com uma capacidade de 2500 metros cúbicos e de uma embarcação com equipamento hidrográfico para a Emodraga, a recuperação de um rebocador e de uma embarcação de transporte de pilotos da CFM e a prestação de assistência técnica à Emodraga. Este programa, que deverá ter uma duração de 18 meses, terá um custo de 40 milhões de euros (52,5 milhões de dólares) a serem suportados pelo Orçamento de Estado de Moçambique e pela Agência Dinamarquesa de Desenvolvimento Internacional (Danida). O ministro dos Transportes de Moçambique, Paulo Zucula, disse na ocasião que a assinatura do acordo significa que, a prazo, o porto da Beira poderá começar a receber navios de 60 mil toneladas. A nova draga a ser entregue à Emodraga foi construída no estaleiro naval de Baltija, do grupo Marsk, em Klaipeda, Lituânia.

Por Marcus Lotfi


Deixe uma resposta