Naufrágio de navio carregado com ácido no Reno deixa 2 desaparecidos

0

 

Um navio com 2,4 mil toneladas de ácido naufragou no rio Reno e dois de seus quatro tripulantes estão desaparecidos, informou nesta quinta-feira o escritório de controle do transporte fluvial da localidade de Bingen, no oeste da Alemanha.

Os outros dois tripulantes foram resgatados pela Guarda Costeira, enquanto um helicóptero e várias lanchas realizam as buscas pelos desaparecidos. Segundo a polícia de Koblenz, até a madrugada não havia derramamento de ácido no rio, o que, no entanto, não está descartado.

A baixa temperatura da água, atualmente em cerca de 4ºC, faz com que uma pessoa não possa resistir por muito tempo. Ainda são desconhecidas as causas do acidente, assim como o possível perigo do ácido vir a vazar.

“Não podemos explicar como aconteceu o acidente. Com o atual nível do rio, não sei como pôde se chocar contra alguma rocha”, disse um porta-voz da Polícia fluvial. Em consequência do acidente, o transporte fluvial no fio Reno foi interrompido entre as localidades de Bingen e Bad Salzig.

Com as informações – EFE

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta