Definida segunda fase da dragagem de São Francisco do Sul

1

A Secretaria de Portos (SEP) dará continuidade, nos próximos dias, ao conjunto de obras que estão sendo realizadas para a melhoria das condições de infraestrutura do Porto de São Francisco do Sul, um dos principais portos de Santa Catarina. Com estas intervenções, o Porto passará a ser o mais profundo do estado, aumentando sua capacidade operacional e, por sua vez, tendo maior competitividade.

A obra que vem sendo realizada pelo consórcio formado pelas empresas Van Oord e Boskalis, duas das maiores do mundo, está sendo muito bem conduzida, segundo técnicos da Secretaria. O diretor de Planejamento e Desenvolvimento Portuário da SEP, Jorge Luiz Zuma e Maia, informa que a primeira fase do trabalho, a dragagem do canal externo e interno, que ocorreu de 15 julho de 2010 a 20 de setembro, foi concluída antes do prazo proposto em contrato.

A segunda fase, prevista para ser iniciada no dia 15 de março, com a chegada do equipamento HAM 309, responsável pela execução da obra do Porto do Recife (primeira obra concluída pela SEP dentro do Programa Nacional de Dragagem), será realizada na bacia de evolução e nos berços de atracação. Em seguida, a Back Hoe, outro equipamento moderno, fará o derrocamento das pedras.

Esta obra, no valor de R$ 98 milhões, é mais uma obra do Programa Nacional de Dragagem, programa que vem mudando a condições de mercado de todos os portos brasileiros.

Com as informações – APSFS

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta