Exclusiva – Sufoco a bordo do Cruzeiro Grand Holiday!

31
341

Recebemos de um de nossos leitores nesta tarde a informação de que os passageiros do navio Grand Holiday, da Ibero Cruzeiros, passaram um tremendo sufoco por conta de problemas técnicos que espalharam fumaça pelas acomodações, assustando os passageiros.

No percurso do Rio para Salvador, na metade do caminho, segundo o passageiro, houve um problema “MECÂNICO” que causou um certo pânico entre os passageiros:

Uma das máquinas de ar condicionado travou espalhando uma fumaça no 6º andar (o andar em que ele estava). Os passageiros foram orientados a deixar as cabines com urgência e dirigirem-se para os andares da área de piscina, que são os 10º e 11º andares.

O Sistema de Incêndio funcionou perfeitamente, inundando os corredores do navio próximo à máquina problemática. Já as proteções elétricas, que deveriam ter desligado o Ar Condicionado não funcionaram (ou não existem, segundo o passageiro).

O Grand Holiday, deverá partir novamente do Porto de Vitória hoje para Búzios (14/01/2011).

Por Rodrigo Cintra

31 COMMENTS

  1. Eu estava nesse cruzeiro, e realmente foi um sufoco.. muita gente chorando e usando colete salva-vidas… mas tudo se resolveu rapidinho

  2. Realmente houve princípio de incêndio no Grand Holiday,mas foi contido pela brigada em minutos. Houveram alguns passageiros que entraram em pânico, devido a intensa fumaça que inundou o navio desde o local do incidente, no quarto andar até o sétimo andar. Após mais ou menos uma hora, veio o comunicado do comando que tudo estava resolvido e á noite coincidentemente foi o Jantar oferecido pelo comandante. Gostei do Roteiro e do navio. Apenas as piscinas poderiam ser maiores.Parabéns ao Íbero. Espero retornar em outra oportunidade.
    Sérgio

  3. Gente , bom dia .. Estou querendo saber quem vai fazer a viajem no dia 27 de Fev. agora ! Beijos , gostaria muito de me agrupar .. até !

  4. Prezados,
    Vou fazer um mini cruzeiro em novembro2011 com minha esposa na rota Rio-Angra-Ilha Bela-Santos-Rio, gostaria de saber o seguinte:
    – As refeições inclusas podem ser consumidas no buffet e no restaurante?
    – As escalas em que o navio não aporta, fica fundeado, no meu caso Ilha Bela, o transbordo para a ilha está incluído?
    – Quel o horário limite para o Café da manhã,

    No aguardo e obrigado

    • caro marcelo,

      durante o dia as refeições são servidas no buffet e no restaurante, porem, saliento que no restaurante não pode traje de banho, durante o jantar as refeições só no restaurante, durante o dia tem comida o tempo todo no buffet (pizzas e lanches ). com relação ao translado, nos locais de ancoragem, tem transporte o dia todo, vc pode ir e voltar quantas vezes quiser. o café da manha é até as 10:00 hs, vá e divirta-se

  5. sabiam que o antigo holiday e o novo grand holiday tem vinte e cinco anos e é o mesmo e so se passou por uma reforma aguardo coisas boas desse navio e ruins tambem

  6. Estarei embarcando em Vitória, ES em 19/01/2012. Quem for embarcar em Vitória nessa data me mande um e-mail, terei muito prazer em compartilhar essa experiencia. Obrigado

  7. Estarei, junto c/ minha flia, embarcando no dia 04/02/2012 p/ salvador, gostaria de obter de quem ja fez este roteiro, informações sobre esta viagem e tb qto ao navio.
    att;
    Carlos.

  8. Eu já fiz 2 cruzeiros no Gran Holiday, um em 2011 e outro agora em 2012.Desembarquei em Vitória no dia 12/01. Nas duas oportunidades, não ocorreu nada, absolutamente nada, graças a Deus.

  9. Fiz um cruzeiro no Gran Holiday, tudo ocorreu bem e nada aconteceu graças a Deus, vi a data da postagem que se refere ao ano de 2011, e nessa data graças a Deus eu não estava a bordo! aconselho a quem não fez que faça pois foi maravilhoso.

  10. O navio é lindo e o atendimento fantástico.Eu estava com a minha filha no dia da manobra brusca a caminho de VITÓRIA ,mas não foi nada além de um susto.
    Recomendo a todos este navio!

  11. Pelo que entendi, houve algo no dia 14/Jan/2012 com o Grand Holliday? embarquei neste dia e o navio estava Ok, somente no dia 18/01/2012 cf. foi noticiado na TV e Internet, aconteceu o fato que narro: eu estava no camarote no 11 and. às 5:15 da madrugada, acordamos com barulho de louça quebrando e o navio estava inclinado (dizem que em torno de 45 graus) para o lado direito (nosso camarote era V10 e no caso, estávamos por cima) . abrimos a porta e no corredor já estavam pessoas com coletes e um passageiro voltava da área da piscina e dizia que estavam muitos lá na área que nos era destinada para caso de emergência, coloquei meu salva-vidas e me dirigi para lá e o deck estava totalmente inundado pois a piscina transbordara com a virada brusca. Após um tempo, fomos informados que um barco pesqueiro estava em nossa rota e daí a necessidade da manobra brusca, diria “brusquíssima!”, o susto foi enorme! mas felizmente o navio conseguiu voltar para seu “prumo?”. Foi meu primeiro Cruzeiro na IBERO, já fiz outros 3, sendo um há mais de 20 anos no Caribe e 2 deles aqui na mesma rota pela MSC e, sinceramente, gostei! mas o MSC é bem mais luxuoso! mas a tripulação da IBERO, atendimento, instalações e alimentação não ficam à dever nada, foi excelente!!! graças à DEUS não aconteceu nada pior, mas que foi SINISTRO, isto foi!!! não quero passar por isto novamente. Descemos em BÚZIOS após este incidente e como a maré mudou, foi muito mais assustador retornar ao navio, pois estàvamos nos barcos do mesmo e balançou assustadoramente, nunca clamei tanto por Jesus e Nossa Senhora. RECOMENDO, o passeio vale!!! Luzia Saloker de Almeida.

  12. Olá pessoal o navio Grand Holiday, é fantastico, com uma tripulação altamente qualificada, com muita diverssão, boa musica, uma gastronomia de primerissima, a decoração super chic e atualizada, eu adorei, e estou voltando agora em 2012, para curtir um bom SPA,e me divertir a valer, e viver 7 dias só de alegria,
    Geralmente nós respeitamos as opiniões dos outros, eu adorei, e estou voltando outra vez.
    A empresa Ibero esta de parabéns, sempre renovando.

  13. Eu estava a bordo também. Ocorreu um pequeno problema sim, mas foi maximizado pelo imaginário coletivo devido ao acidente com um outro transatlantico na Itáila. Houve mais histeria coletiva do que outra coisa. Nas estradas morrem pessoas a todo momento, isto sim, é de meter medo..

  14. Verdade isso ! Eu estava com minha filha , e foi um sufoco danado qdo a o comandante anunciou q todos mantessem a calma e usassem coletes salva vidas . Pior q isso , foi eu e ela n ter como pegar nossos coletes pq eles ficam no armário das nossas cabines e não tinha como pegar , pq o incêndio era exatamente no nosso andar …rsrsrs…foi um sufoco, mas depois tudo correu tranquilamente , imprevistos acontecem em todo lugar , com qualquer meui de transporte .

  15. Pelo q li, as pessoas estão confundindo e incidente do ano passado com o q aconteceu agora em 2012 .Galera , se liguem , são dois acontecimentos diferentes . Beijão

  16. Olá pessoal! Coisas desagradaveis acontecem em qualquer lugar ou situações, e em viagem devemos estar preparados para surpresas boas ou ruins, passei o carnaval de 2012 no Grand Holiday e foi maravilhoso, tripulação hiper alegre não nos deixava parados um só instante , era só festa, adorei e recomendo, gente jovem, o navio lindissimo, decoração de bom gosto, alimentação, teatro, bares, chopp que delicia, tudo muito bom.
    fatima.sangali

    • oi Larissa, tambem vou pela primeira vez no dia 28/11/2012, voce já foi antes, tenho duvida quanto que tipo de roupa usar nos jantares, voce tem alguma dica? bjs obrigada

  17. olá, vou fazer um mini cruzeiro de 3 noites dia 28/11/2012, estou com muitas dúvidas, nos 3 jantares é obrigatório roupas socias? ou so no do comandante? meu marido pode jantar de bermuda? e qual o tipo de tomada eletrica, tenho que levar adaptador? por favor me ajudem, obrigada

  18. ESTOU COM TUDO PRONTO PARA O DIA 08/01/2013 E AGORA O MEDO PEGOU, E DAI JOSÉ O QUE FAZER MINHA FAMILIA ESTA COMIGO, SERÁ ISSO SÓ COM O GRAN HOLIDAY, FIZ UM CRUZEIRO PELA COSTA BRASILEIRA NO GRAN MISTRAL E CORREU TUDO MUITO BEM APESAR DA TEMPESTADE EM ALTO MAR QUE PEGAMOS, E AGORA IR OU NÃO?

  19. Oi Clara, eu sou tripulante de navio, ja trabalhei no Grand Mistral e no Holiday inclusive estava no Holiday quando virou em Vitória em janeiro 2012 e te digo o seguinte, nós estamos aqui nesta vida sujeitos a tudo, se formos ter medo de tudo não fazemos nada porque tudo é perigoso na vida, viver é um risco. Vai em paz e curta tudo bj

Deixe uma resposta