Petrobras envolvida na ajuda às vítimas dos temporais na Região Serrana do Rio de Janeiro

0

Em razão da enchente que fez centenas de mortos e milhares de desabrigados na Região Serrana do Rio de Janeiro, a Petrobras enviou para as cidades atingidas cinco aeronaves de transporte e uma aeronave-ambulância, que serão empregadas nas operações de buscas em áreas isoladas, além de um caminhão-baú e uma van para serem usados pela Defesa Civil.

A companhia também está em contato permanente com as autoridades para continuar colaborando com o esforço humanitário.

Por meio do Programa de Voluntariado Corporativo, a Petrobras está mobilizando sua força de trabalho para enviar doações aos moradores de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Itaipava e imediações, atingidas pelas fortes chuvas.

A partir desta sexta-feira (14/01), as doações poderão ser entregues nos postos de coleta disponibilizados pelos Serviços Compartilhados da Petrobras. Pede-se doações, de preferência, de alimentos não perecíveis e de rápido preparo (massas instantâneas, sopas instantâneas, barras de cereal, biscoitos, leite em pó), roupas de cama e banho, material descartável (como pratos fundos, talheres e copos) e fraldas infantis e geriátricas.

Água mineral, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza também podem ser entregues em cinco postos de bandeira Petrobras, no estado do Rio de Janeiro:

– Posto Bracarense: Avenida Oswaldo Aranha, 11, Praça da Bandeira, Rio de Janeiro

– Posto Hilário de Gouveia: Avenida Atlântica, s/n, Copacabana, Rio de Janeiro

– Posto Alvorada Rio: Avenida Ayrton Sena, 2541, lote 2, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

– Posto King Kong: Rua Visconde do Rio Branco, 756, Centro, Niterói

– Posto Chefão Caminhoneiro de Itambi: Rodovia BR 493, lotes 20 1 30Q, quilômetro 4,5, Itaboraí

Para conhecer outros postos de coleta no Rio de Janeiro, clique aqui.

Com as informações – Petrobras

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta