Cinco navios previstos para o Píer Mauá neste domingo

0

A movimentação do turismo marítimo na cidade cresce a cada semana. Cinco navios chegarão ao Rio no próximo domingo e assim será até o final de março. Em abril, o número de atracações simultâneas diminui para duas ou três embarcações por dia.

Até lá, entretanto, novos recordes serão batidos. No próximo dia 23, serão seis transatlânticos e no dia 30 de janeiro a cidade receberá sete navios de grande porte, com uma movimentação estimada de 30 mil pessoas em um único dia.

Todos os armazéns da Pier Mauá serão utilizados nos dias de grande movimento como miniterminais para embarque e desembarque específico de cada navio. “Esse modo de operação irá facilitar o fluxo de turistas no terminal, agilizando os procedimentos de check-in, recolhimento da bagagem e turismo receptivo”, revela Alexandre Gomes, Gerente de Operações da empresa.

Os índices de crescimento em todas as operações são resultado das melhorias realizadas anualmente no Terminal de Cruzeiros, cuja infraestrutura vem sendo aprimorada a cada temporada, além da permanente atuação da Píer Mauá junto aos principais armadores, mobilizando-os para que incluam o Rio de Janeiro em suas rotas. Esse esforço pode ser medido pelos resultados expressivos no aumento do número de navios e turistas que chegam ao Rio a cada ano: o crescimento registrado no segmento desde a primeira temporada sob a administração da Píer Mauá (1998/99) chega a 800%.

Estima-se que 800 mil turistas movimentarão o Terminal Internacional de Cruzeiros da Píer Mauá  ao longo dessa temporada, trazendo para a economia da cidade aproximadamente US$ 240 milhões. Isso representa um crescimento de 16% em relação à temporada anterior, quando a atividade injetou US$ 206 milhões na economia do Rio.

Com as informações – Jornal do Brasil

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta