Mucuripe – Navio traz 10 mil toneladas de enxofre para a Galvani

0
106

Desde o dia 11 de janeiro opera no Porto do Mucuripe o navio MV Impala, com aproximadamente 10.200 toneladas de enxofre oriundas das Ilhas Virgens (Caribe) importadas pela Galvani.

A operação de descarga do navio tem média de 3.000 toneladas de enxofre/dia e deve ser concluída até essa sexta (14), segundo a Galvani em Fortaleza.

O enxofre importado pela Galvani é armazenado no próprio Porto do Mucuripe em armazém coberto e estruturado pela própria empresa. Na fábrica, a matéria-prima é beneficiada e transformada em ácido sulfúrico, que gera energia e é fundamental no processo de fabricação do fertilizante fosfatado.

Galvani

A Galvani chegou ao Porto de Fortaleza em 2005, realizando um grande investimento em infra-estrutura no armazém A4 e na compra e reforma de um guindaste.

A empresa atua como operadora portuária e, anualmente, importa cerca de 40.000 toneladas de enxofre (enviadas para o Estado da Bahia) e 10.000 toneladas de fertilizantes prontos (enviadas a produtores das regiões Nordeste e Centro Oeste do país).

Com as informações – Tendências e Mercado

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta