USCG resgata três pescadores após abalroamento

0
164

A Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou três tripulantes de um barco de pesca que foram jogados na água após um abalroamento com um navio graneleiro a sudoeste de Hull, Massachussets, no último dia 11.

O pessoal de serviço da Base da Guarda Costeira em Boston recebeu o alerta pelo VHF vindo do navio West Bay, um graneleiro de 183 metros de comprimento, informando que houve um abalroamento entre ele e o Michael Brandom, um barco de pesca de 15 metros de comprimento, 20 milhas a sudoeste de Hull, aproximadamente às 17 horas. O West Bay não teve danos em seu casco, mas o Michael Brandon teve uma avaria grossa na proa.

A Guarda Costeira imediatamente enviou um alerta a todas as embarcações nas imediações do sinistro.

Um helicóptero HH-60 Jayhawk, oriundo da Base Aérea de Cape Cod e um a lancha de resgate, oriunda da Base Point Allerton, deslocaram -se para o local, para fazerem o resgate.

O helicóptero chegou em meia hora ao local e disponibilizou uma bomba de esgoto ao barco de pesca, para ajudar no controle do alagamento. Sem sucesso com a bomba e sem poder fazer o reparo no barco, a lancha de resgate rebocou o Michael Brandon.

Os três pescadores e o barco depesca estão agora em situação segura, em um cais próximo a Scituate, Massachussets.

O acidente permanece sob investigação.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta