Maersk Oil consegue licença no Mar do Norte

0

A Maersk Oil anunciou que conseguiu uma licença para operar na parte norueguesa do Mar do Norte, após licitação da APA (Norweigian Awards in Predefined Areas).

A licença é uma extensão geográfica de licença PL501, onde o operador Lundin e parceiros Statoil e Maersk Oil descobriram o poço de Avaldsnes recente, nos blocos de 16 / 3 e 16 / 6. A estrutura de exploração desta licença permanece a mesma nesta extensão; Lundin com 40%, a Statoil, com 40% e Maersk Oil, com 20%.

Morten Jeppesen - Maersk Oil

“Estamos muito satisfeitos com esta extensão da licença, uma vez que nos ajuda a levar adiante a descoberta Avaldsnes, e reitera nosso compromisso de longo prazo para a Noruega”, disse o Diretor da Maersk Oil na Noruega, Morten Jeppesen. “Nossa estratégia é expandir nossos negócios na Noruega, através de atividades de exploração e da participação em rodadas de licenciamento e aquisição de ativos para a construção de uma significativa carteira de ativos de exploração e produção nos próximos anos”, disse Jeppesen.

A concessão da prorrogação ajuda as empresas envolvidas no projeto Avaldsnes a avaliar e manter a ampliação do projeto. Dois poços de avaliação serão perfurados em 2011.

A Maersk Oil Norway começou suas atividades em 2003 e possui seis licenças sob sua responsabilidade no Mar do Norte e no Mar da Noruega. A empresa é a operadora de três licenças e vai perfurar seu primeiro poço em breve na área  sob a licença PL431. Das licenças que a Maersk Oil não é a operadora, ela participou das descobertas de óleo em Avaldsnes, operada pela Lundin e de gás em Zidane, operado pela RWE neste último ano. Maersk Oil tem uma participação de 20% em ambos os projetos.

A Maersk Oil é uma companhia internacional de petróleo e gás com produção de aproximadamente 700.000 barris de petróleo por dia em campos no Mar do Norte, Catar e Casaquistão. As atividades de exploração da Maersk Oil estão presentes no Reino Unido, dinamarca, Noruega, Angola, Brasil, Golfo do México, Groenlândia e Omã (onshore). A Maersk Oil e suas subsidiárias são parte do Grupo dinamarquês A.P. Möller Maersk. A Maersk Oil foi fundada em 1962, quando ganhou uma concessão para exploração e produção de petróleo e gás na Dinamarca.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta