Wison Group chega com tudo no Brasil

0

Um peso-pesado internacional dos setores offshore e naval está prestes a ingressar no mercado brasileiro. A Wison Floating System Houston, empresa do Wison Group, organização chinesa especializada na construção de guindastes flutuantes de grande capacidade, embarcações de apoio, plataformas semi submergiveis e FPSO, já estabeleceu escritório no Rio de Janeiro para participar diretamente do atrativo mercado nacional do petróleo & gás.

Além de atender à demanda da Petrobras, a empresa pretende participar da cadeia de fornecedores do mercado da construção naval no Brasil. “Teremos um escritório no Rio de Janeiro para estarmos próximos das operações e buscamos parceiros para, no futuro, construir um estaleiro no País”, diz o diretor de novos negócios e responsável pelo start up da empresa no Brasil, Ezequiel Ventura.

O executivo conta que já está em conversação com terminais locais para a eventual negociação de guindastes flutuantes. “O rigor técnico e a qualidade dos equipamentos são imbatíveis. A capacidade desses guindastes varia de 400 a 3 mil toneladas. Em breve entregaremos ao porto de Xangai um equipamento com autonomia para 500 toneladas.”

A empresa, um grupo privado chinês, iniciou suas atividades em 1984 na área petroquímica e em 2004 entrou no mercado da construção naval, com a inauguração de um estaleiro em Nantong. Hoje, a empresa conta também com um escritório e um centro de desenvolvimento tecnológico em Houston, nos Estados Unidos.

O executivo não revela o faturamento do grupo, mas dá a dimensão do potencial de investimento: além do estaleiro em Nantong, a Wison tem instalações dedicadas à construção naval em Zhoushan e em Taizang.

Em fevereiro, o Vice-Presidente da companhia, Francisco Noyola, visita o País, tendo na agenda uma série de reuniões comerciais.

Com as informações – Fator Brasil

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta