China ultrapassa Coréia do Sul e torna-se o maior construtor naval do mundo

0

A China ultrapassou a Coréia do Sul para tornar-se o maior construtor naval domundo em 2010 em termos de capacidade de construção e novos pedidos, de acordo com as estatpisticas recentemente divulgadas pelo Ministério da Indústria e Informação da China.

As estatísticas mostram que de janeiro a dezembro de 2010 os estaleiros chineses terminaram a construção de 65.6 milhões de TPB (Toneladas de Porte Bruto), um acréscimo de 54,6 % em relação ao ano anterior. Eles receberam novos pedidos, ultrapassando a marca de 75 milhões de TPB, mais ou menos o triplo do total em pedidos do ano anterior.

O grande desenvolvimento da Indústria de Construção Naval nos últimos anos podem ser atribuídos em sua maioria ao aumento do tamanho dos navios, devido às novas demandas advindas do crescimento da Economia mundial, declarou um especialista do Centro de Pesquisas Econômicas da Idústria de Contrução Naval da China.

As empresas de construção naval chinessas são principalmente distribuídas entre Jiangsu, Shangai, Zhejing, Shandong e Guandong, sendo Jiangsu o lugar de maior concentração.

Com as informações – CLC John Konrad / gCaptain

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta