Iates Azimuth vão conquistando o Mercado brasileiro

0

O padrão de qualidade dos produtos e dos serviços da marca Azimut Yachts tem conquistado cada vez mais a preferência dos brasileiros já que o país é considerado o mais promissor mercado de iates de luxo do mundo. O grupo Azimut-Benetti, que em agosto de 2010, lançou um estaleiro em terras brasileiras, está satisfeito com os resultados alcançados até o momento e, com isso, projeta negócios de sucesso para a temporada náutica 2011.

“O perfil do consumidor brasileiro é bastante sofisticado e exigente”, explica o CEO da Azimut do Brasil, Luca Morando. “São pessoas que buscam o máximo do conforto e qualidade em todos os detalhes e, além disso, querem inovações, tecnologia e diferenciais e, por isso, se adequam perfeitamente ao padrão oferecido pela Azimut Yachts”, completa.

Morando destaca que, com o novo estaleiro no Brasil, os clientes estão ainda mais próximos do fabricante e podem acompanhar com mais facilidade todas as etapas do seu desenvolvimento. A fábrica também funciona como uma base para dar suporte, mesmo se o cliente no Brasil optar pela aquisição de um modelo fabricado somente na Itália. “Ele terá a oportunidade de comprar um iate de alto luxo italiano com a vantagem de ter perto um estaleiro nacional”, afirma Morando.

“Com a construção do pólo náutico em Itajaí (SC), teremos instalações, ampla estrutura e serviços completos para atender as mais diversas necessidades. Além de lançar as tendências mundiais e garantir qualidade, nosso compromisso vai muito além: com o desenvolvimento da sociedade e do mercado náutico no estado e no país”, completa.

100 iates de luxo por ano

Atualmente, o estaleiro está sediado em uma áera de 10.000 m2. Até o final do de 2011, será concluída uma das etapas da maior estrutura náutica coberta do gênero no país em uma área total de 200.000 m2, que além de sediar a fábrica, oferecerá completa gama de produtos e serviços de apoio e de lazer. Com todas as etapas da nova fábrica em funcionamento, a previsão é produzir anualmente cerca de 100 iates de luxo para atender o público brasileiro. A princípio, serão fabricados no Brasil 6 modelos diferentes seguindo as últimas inovações que levam a excelência da marca italiana Azimut: 4 abaixo de 80 pés e 2 entre 80 e 100 pés. “A escolha dos modelos vai de encontro às principais necessidades e exigências dos consumidores e, além disso, são tamanhos adequados às capacidades das marinas que atualmente existem do Brasil”, explica Morando.

O grupo Azimut-Benetti tem mais de 40 anos de história. Fundado em 1.969, é o primeiro e mais prestigiado construtor de iates do mundo. O grupo, cujos membros incluem as marcas Azimut Yachts, Benetti e Atlantis, cada uma aborda uma linha diferente no mercado de navegação – e a Fraser Yachts, uma marca líder no setor de serviços, opera em 67 países do mundo através de uma rede de vendas de 138 localidades.

Das instalações, são sete unidades de produção de luxo na Itália (incluindo o pólo náutico de Livorno), um pólo náutico na Turquia e agora outra no Brasil. Comercializa a mais ampla e completa gama de iates a motor entre 36 pés e 70 metros e é o líder mundial incontestado por 12 anos na produção.

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta