Big Liners anunciam mudanças em seus serviços

0

China Shipping, CMA CGM e CSAV anunciaram mudanças no serviço Andex/ACSA, aumentando o tamanho e o número de navios que operam no joint que escala portos entre a Ásia, México, América Central e costa oeste da América do Sul.

Os 10 navios atuais, que contam com capacidade para 4.200 Teus (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), serão substituídos por 11 embarcações de 6.500 Teus. As unidades de maior porte serão escaladas para o serviço a partir do início de maio.

Devido à demanda do mercado, a rota reformulada será dividida em dois circuitos separados: o Loop 1 da Ásia para o México, Peru e Chile será operado com os 11 novos navios de 6.500 Teus. O Loop 2 da Ásia para o México, América Central, Colômbia e Equador será operado com as atuais 10 unidades de 4.200 Teus.

O serviço revisado fornecerá novas chamadas para Yokohama (Japão) e Keelung (China) para atender a crescente demanda por produtos refrigerados do México e da América do Sul para o continente asiático. O Loop 1 vai reduzir os tempos de trânsito entre Chile e Hong Kong por 7 dias e o Loop 2 reduzirá o tempo de trânsito entre o México e Xangai por 9 dias.

Com as informações – Guia Marítimo

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta