Um brinde ao sucesso – EBX vai abrir escritório em Nova Iorque

0

O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, está querendo intensificar o relacionamento com investidores estrangeiros. A empresa vai abrir um escritório em Nova York para ser sede da EBX Internacional.

O Presidente da subsidiária será Peter Nathanial, recém-contratado pelo grupo. Até então, ele era membro independente do Conselho de Administração da mineradora de Eike, a MMX, desde 2006. Paralelamente, foi membro do comitê executivo do Royal Bank of Scotland Group, já tendo passado pelo Citigroup.

Outro contratado para o escritório é Marcelo Horcades Coutinho, para a função de diretor. Ele veio do mercado financeiro, tendo passado pelo Chase Manhattan, Banco Garantia, Banco Icatu, Banco Tendência e Tática Asset.

O objetivo da EBX Internacional é a melhoria de relacionamento com investidores americanos, europeus, asiáticos e do Oriente Médio, além da prospecção de novos negócios.

“Com a criação da EBX Internacional e a abertura do escritório em Nova York, vamos ficar ainda mais próximos dos investidores globais. Estamos avançando no mercado internacional para identificar novas oportunidades de negócios, com projetos diferenciados, eficientes e sintonizados com o que há de melhor no mundo”, afirma o Presidente do Grupo EBX, Eike Batista, em nota.

Com as informações – Juliana Ennes / Valor

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta