Rapidinhas no calor!

0
100

Keppel Fels assina contrato barrando 400 milhões de reais para construir duas jack-ups e um incêndio que paralisou as atividades de produção de petróleo numa plataforma da Petrobras desde o dia 19, quando o Portal deu em tempo real, mas que a Peroba e a Imprensa só divulgou na última quinta. É o calor destas rapidinhas vespertinas estalando no seu monitor!

Keppel Fels assina contrato para duas plataformasA Discovery Offshore tem opção para comprar duas unidades adicionais de plataformas como parte de seu contrato com a Keppel FELS. Se exercidas, as opções para as unidades adicionais terão o valor total do contrato de US $ 840 milhões.A Keppel Fels Limited obteve um contrato no valor de US $ 416 milhões com a Discovery Offshore SA para a construção de duas plataformas auto-elevatórias (jack up). Os equipamentos são programados para entrega em 2013. A construção, comercialização e operação das duas unidades serão geridas pelo operador global Hercules Offshore.

Incêndio paralisa produção em plataformaA plataforma Cherne 2, da Petrobras, localizada na Bacia de Campos, está com a produção paralisada desde o último dia 19, quando um defeito numa bomba de transferência causou um incêndio na plataforma. A informação só foi divulgada nesta quinta-feira. Segundo informações, as chamas atingiram as válvulas de segurança dos serparadores de produção, acionando o plano de emergência da companhia. O fogo causou danos nos cabos elétricos e de instrumentação da plataforma e peritos da Marinha não autorizaram a retomada da produção até o conserto do sistema elétrico. A plataforma produz 19 mil barris de petróleo por dia e trabalham 160 pessoas. Lembramos que o Portal Marítimo deu esta notícia em tempo real na hora do ocorrido.

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta