Subsea 7 fecha contrato com a Petrobras

0

A Subsea 7 fechou nesta sexta-feira (28/01) dois contratos de serviços offshore com a Petrobras: um de extensão até novembro com o navio Acergy Harrier, avaliado em US$ 40 milhões. O outro é para instalação de dois manifolds no campo de Tambaú, na Bacia de Santos, e o PLEM de Jubarte, na Bacia de Campos. O valor deste acordo não foi divulgado.

O contrato com o navio Acergy Harrier prevê a prestação de serviços de mergulho de saturação a 300 m de profundidade para atividades de construção inspeção, manutenção e reparo. Também estão previstos serviços de ROV a uma profundidade de 2.500 m de profundidade. Concluído o trabalho, o navio começará o serviço no projeto Sul-Norte Capixaba.

O segundo contrato prevê início imediato e a instalação dos equipamentos offshore deve ocorrer ainda no início de 2011. O navio utilizado será o Skandi Acergy

O vice-presidente Sênior da Subsea 7, Victor Bonfim, comemorou a parceria com a Petrobras. “O Acergy Harrier completa mais de 13 anos de trabalhos ininterruptos para a Petrobras, durante os quais alcançamos excelência operacional”, afirmou.

Com as informações – Energia Hoje

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta