MSC investe em navios que respeitam o Meio Ambiente

0

O MSC Divina, o novo navio da MSC Cruzeiros com lançamento previsto para Maio de 2012, recebeu a confirmação independente de que será um modelo ideal ao nível ambiental. Integrado na classe Fantasia, o navio está atualmente a ser construído nos estaleiros da STX Europe, em França.

A notícia veio por intermédio do Shippingefficiency.org – um novo site da Internet criado para que empresas e público em geral possam consultar as avaliações independentes de eficiência energética de navios transoceânicos, de modo a fazerem escolhas ambientais informadas.

Fundado pelos empresários responsáveis pela organização sem fins lucrativos Carbon War Room – incluindo o Presidente do Grupo Virgin, Sir Richard Bronson –, o Shipping Efficiency utiliza um simples sistema de classificação de A a G, baseado na metodologia desenvolvida pela Organização Marítima Internacional (IMO) para o Índice de Eficiência Energética (EEDI) das Nações Unidas. As avaliações estão apresentadas numa intuitiva escala gráfica, similar às utilizadas para demonstrar a eficiência energética das casas, tornando-as fáceis de compreender e comparar.

O poderoso motor de busca permite, de forma quase instantânea, consultar uma base de dados de cerca de 60.000 navios. Oferece uma vasta gama de informações, incluindo o ano de construção do navio, a tonelagem de porte bruto e o tamanho do motor, bem como a sua eficiência energética.

Os frequentadores de cruzeiros que querem ter um papel ativo na redução das emissões de carbono vão confirmar o forte compromisso da MSC Cruzeiros de fazer escolhas sustentáveis para manter os oceanos limpos. Os ultramodernos e mais emblemáticos navios da companhia, o MSC Splendida e o MSC Fantasia, alcançam a pontuação máxima (A), assim como alcançará o MSC Divina no próximo ano. Na verdade, cada navio da frota da MSC Cruzeiros está no topo da sua classe.

Navegue e pesquise o site Shipping Efficiency caso planeie umas férias a bordo de um cruzeiro e deseja um luxo compatível com o futuro do nosso planeta. As avaliações do site mostram que os níveis de eficiência energética da MSC Cruzeiros correspondem às credenciais de “ecoship” e “cleanship” que mereceram à companhia uma série de certificações – ao lado dos prémios que louvam o seu criativo “design” interior, o conforto, a cozinha e o serviço amigável.

Com as informações – Cruzeiros (Portugal)

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta