Novo portal da ANTAQ já está no ar

0
44

Em comemoração aos seus 10 anos, a ANTAQ lança seu novo Portal. Desde o dia 31 de janeiro, o portal www.antaq.gov.br traz mais informações sobre o setor de transportes aquaviários de forma mais interativa com os usuários.

O foco principal do portal está na prestação de serviços online, consultas às estatísticas, além de um rico acervo de informações sobre o setor portuário, de navegação interior e de navegação marítima.

Os internautas terão acesso a diversos serviços como acompanhamento de processos, licitações e audiências públicas em curso. Além disso, o portal da ANTAQ disponibilizará os sistemas de desempenho portuário e de estudos de viabilidade de projetos de arrendamento, em destaque, com o objetivo de agilizar os envios de dados por parte dos regulados.

O novo portal da ANTAQ também fornecerá um serviço de acesso rápido. Por meio desta ferramenta, os usuários obterão as informações de que necessitam com mais agilidade, uma vez que o sistema permite ao internauta a produção de perguntas e respostas até obter a informação desejada.

A próxima etapa de implantação do novo portal será o monitoramento diário, via ouvidoria (ouvidoria@antaq.gov.br ou 0800 6445001), das críticas e sugestões encaminhadas à ANTAQ para a melhor prestação de serviços.

“Por meio deste monitoramento teremos condições de atender com precisão as necessidades dos usuários e aprimorar nossos serviços com mais transparência e eficácia,” afirmou Fernando Fialho, diretor-geral da ANTAQ.

Principais serviços

No portal, o internauta obterá informações sobre os principais portos do Brasil, sua localização e o desempenho do setor portuário. Sobre as navegações marítima e interior serão disponibilizados dados sobre frota, afretamentos, empresas autorizadas, termos de autorização, entre outros.

Fonte: ANTAQ

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta