Projeto de Lei do 14 x 21 para todos é arquivado

4

É Mensalão, Mensalinho, Sarney novamente como candidato único à Presidência do Senado, Delúbios, dinheiro na cueca, na meia, no sovaco e sabe lá mais onde… Parlamentares votando aumentos criminosos em seus próprios salários. Assaltos constantes aos Cofres Públicos e tudo é permitido, tudo é farra.

É com extrema infelicidade que informamos que o Projeto de Lei 3765/2008, de autoria do Deputado Federal Jorge Bittar (PT/RJ), que defendia o 14 por 21 para todos no offshore, foi arquivado ontem pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, nos termos do Artigo 105 do regimento Interno daquela Casa.

Veja a tramitação clicando no link: Câmara dos Deputados.

Há os que são a favor do 14 por 21, por motivos óbvios: se para o pessoal da Petrobras pode, por que não pode para os demais?

Há os que são contra, devido o já inchado Mercado Offshore com estrangeiros e um 14 por 21 agora só iria aumentar isso, usando mais uma vez a RN 72, do Conselho Nacional de Imigração como papel higiênico (não que não seja usada). Também há o pessoal que usa a fraca justificativa de que isso iria aumentar a Folha de Pagamento das empresas, que lembro a todos: não trabalham com bananas, mas sim com petróleo.

Independente da justificativa, fica aqui, mais uma vez, o atestado de Incompetência assinado e lavrado oficialmente nos autos daquela Casa de Tolerância, como diria nosso ilustre Boechat.

Incompetência por não formar mão de obra qualificada num país com os recursos que o Brasil tem.

Incompetência por não amenizar, de alguma forma, a situação dos que trabalham nas atividades offshore.

Incompetência do brasileiro por manter este baixíssimo nível numa Casa que deveria representar os interesses de todo um Povo.

Como já disse o poeta:

“Brasil, mostra a tua cara. Quero ver quem paga, prá gente ficar assim.”

Por Rodrigo Cintra

4 COMENTÁRIOS

  1. Quando precisou criar uma Lei para os Pederastas casar e adotar filhos ,isto foi facil afinal no concresso e na rede Globo esta cheio de viados,mas os Trabalhadores com esta gente nada consegue temos o projeto de lei desde 1972 que pede 14×21 dias trabalhado que trasita no congresso e não aparece nimguem para defender o Trabalhador,sera porque não da voto.

  2. Somos mais de 90 mil ativos e seus familiares logo esse contingente pode chegar aquase meio milhão de votos, que tal srs deputados que são contra esse pedido justo dessa gente que hoje é maioria nas atividades de trabalho offshore, 70% da mão de obra hoje aplicada na petrobras é composta de contratadas, somos Brasileiros e queremos o melhor para o nosso pais, logo srs deputados que são nossos representantes vejam isso enquanto ha tempo se não as coisas podem mudar, viva o estado de direito fora a corrupção que alias é o que mais tem atrapalhado.

Deixe uma resposta