Próxima temporada não terá navio da CVC para Fernando de Noronha

0
64

A CVC Cruzeiros não terá um navio para cruzeiros regulares para Fernando de Noronha na próxima temporada (verão 2011/2012). Hoje, o Bleu de France tem saídas de Natal, Recife e Fortaleza com parada no arquipélago, mas segundo o presidente da CVC, Valter Patriani, com as restrições atuais, a operação não tem como continuar.

Por um lado, a ilha permite a chegada de apenas 700 turistas no navio. E 350 podem fazer passeios por terra, enquanto outros 350 têm de explorar as ilhas de barco. Depois, trocam-se as posições. Por outro, a CVC quer oferecer um navio melhor, e consequentemente maior, fazendo com que o custo do navio com capacidade para mais passageiros seja dividido por apenas 700. “Isso encarece o produto, e se trouxermos um navio menor, para 700, o conforto não é o mesmo”, disse Valter Patriani. Outra restrição é a permanência por apenas 30 horas em Fernando de Noronha. “O passageiro podia aproveitar mais”, lamenta Patriani.

Com isso, a CVC praticamente desistiu da operação em Noronha e na próxima temporada deve vir com apenas quatro navios, não incluindo o Alto Nordeste nos roteiros. A não ser que apareça uma solução (um navio adequado) nos próximos dias.

Fonte: Panrotas

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta