Pier Mauá recebe 40 mil turistas e dá recorde ao Porto do Rio

0

O Píer Mauá recebeu 40 mil turistas no domingo (30), divididos em sete transatlânticos, um recorde de passageiros em um único dia, segundo a concessionária que administra o porto internacional.

Os transatlânticos de grande porte foram: Costa Serena, com 3.780 passageiros; Vision of the Seas, com 2.435; MSC Música, com 3.013; Costa Victoria, com 2.464; Grand Holiday, com 1.896; Horizon, com 2.448; e o Sovereign, com 2.787.

Para atender a essa grande demanda, é preciso considerar o volume da operação de embarque e desembarque de passageiros e tripulação, além do número de agentes de viagens e do pessoal de serviço e apoio que circulará no local.

Ainda segundo a concessionária, a cada navio que chega, a população que circula no Píer Mauá equivale ao dobro da capacidade do transatlântico, em função do número de pessoas que desembarcam e embarcam no local.

Uma mega operação com vans e ônibus, além de carregadores de malas, atenderam os turistas na pista do cais.  As autoridades portuárias – Polícia Federal, Alfândega, Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas, Vigilância Sanitária e CET Rio – também se prepararam para essa movimentação de grande proporção.

Fonte: R7

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta